Há 2 anos, a FIFA criou uma nova premiação. O prêmio The Best é concedido ao melhor jogador do mundo na temporada depois de uma primeira votação realizada pela entidade. Neste anos de 2018, os 10 candidatos ao prêmio foram escolhidos por ex-jogadores.

Os candidatos ao prêmio serão conhecidos nesta terça-feira, quando a FIFA divulgará a lista dos 10 finalistas. Anteriormente, esta lista era de 23, porém para esta nova edição a entidade diminuiu este número.

Depois dos 10 nomes conhecidos, serão os capitães das seleções, técnicos, torcedores e jornalistas que decidirão para quem o prêmio The Best 2018 irá. Nas últimas duas edição, o prêmio ficou com Cristiano Ronaldo.

Neste 2018, a disputa parece mais acirrada que até então. Cristiano Ronaldo foi o artilheiro da Liga dos Campeões, o jogador mais importante para a conquista da terceira Champions consecutiva do Real Madrid. Lionel Messi foi o artilheiro do Campeonato Espanhol e fundamental para o Barcelona mais uma vez. Porém, a Copa do Mundo deixou outros destaque que podem ameaçar a hegemonia dos dois: Luka Modric, Antoine Griezmann, Killian Mbappé ou Hazard podem surpreender.

Entrega do prêmio The Best 2018

O vencedor do prêmio será conhecido no dia 24 de setembro, em Londres. A FIFA fará um grande evento para anunciar o vencedor e entregar o prêmios ao melhor jogador da temporada e também aos melhores em suas posições.

10 candidatos ao prêmio

Cristiano Ronaldo

Kevin De Bruyne

Antoine Griezmann

Eden Hazard

Harry Kane

Kylian Mbappe

Lionel Messi

Luka Modric

Mohamed Salah

Raphael Varane

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.