A pedido de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid aceitou a proposta feita pela Juventus e CR7 deixou o clube da capital espanhola. Depois de 9 anos, 16 títulos e 450 gols, Cristiano Ronaldo deixa o Real Madrid. Como de costume, o Real não revelou os valores da negociação, mas a Juventus sim.

Em 2009, o clube merengue pagou cerca de 96 milhões de euros para contar com Cristiano Ronaldo. A saída do Manchester United rumo ao Real Madrid transformou CR7, então, no jogador mais caro do mundo. É difícil encontrar uma aquisição mais rentável que a de Cristiano pelo Real. Títulos, gols, marca, o jogador tinha tudo e rendeu ao máximo.

Com 33 anos, Cristiano deixa no caixa do Real Madrid 100 milhões de euros. A Juve ainda paga mais de 12 por direitos de formação e outros gastos. Em um mercado que o PSG pagou 222 milhões de euros por Neymar, 100 milhões pelo melhor jogador do mundo parece pouco. Alguns consideram que o Real deveria ter pedido mais, outros que para um jogador de mais de 30 anos, o Real fez um bom negócio.

Cristiano Ronaldo venda mais cara da história do Real

As opiniões se dividem, mas a verdade é Cristiano Ronaldo foi muito rentável ao Real Madrid. O clube que aprendeu a ser grande com Di Stéfano, se firmou no topo do mundo outra vez com Cristiano. Com o valor pago pela Juventus, Cristiano se tornou a maior venda da história do Real Madrid.

Na Juventus, CR7 busca novos desafios e passará a ganhar o salário que queria, cerca de 30 milhões de euros por ano. O Real Madrid ficou com mais dinheiro em caixa e um problema: preencher o vazio de um dos melhores jogadores da história do clube.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.