Fernando Torres finalmente anunciou seu destino. Depois de deixar o Atlético de Madrid, o atacante confirmou que irá vestir a camisa do Sagan Tosu, do Japão. Torres segue os passos de Andrés Iniesta, que também deixou o Barcelona para desembarcar no Vissel Kobe.

Dois jogadores que marcaram a história do futebol espanhol, os autores dos gols mais importantes da história da Seleção espanhola, escolheram o mesmo destino. Andrés Iniesta deixou o Barça, depois de toda uma vida no clube, para se mudar a Kobe. Uma cidade com mais de 1 milhão de pessoas e um dos centros econômicos mais importantes do país. Já Torres, deixa o clube da sua vida, para se mudar para Tosu, uma cidade de cerca de 75 mil habitantes.

Próximos dos 35 anos, Iniesta e Torres optaram pelo futebol japonês para encaminhar o final das suas carreiras. Vão cobrar um salário importante, mas mais do que isso, os dois querem fazer a diferença no futebol de um país que é apaixonado pelo esporte. Ambos contam com contrato até 2020.

Vissel Kobe, novo time de Iniesta

Andrés Iniesta Vissel Kobe

Um clube com mais de 50 anos, com um estádio com para mais de 30 mil espectadores. O clube nunca foi campeão japonês. Em 2016, conseguiu seu melhor resultado: 7º lugar. Iniesta não será o único campeão do mundo na equipe, o clube já conta com Lukas Podolski no elenco. Iniesta será companheiro de dois: Wellington Tanque e Leandro.

Sagan Tous, novo time de Torres

Fernando Torres Sagan Tosu

O clube de Fernando Torres tem pouco mais de 30 anos de história e um estádio com capacidade para 24 mil pessoas. O Sagan Tosu nunca conquistou o campeonato japonês e só chegou à primeira divisão em 2011. Atualmente, a equipe não conta com brasileiros no elenco.

Iniesta x Torres no Japão

Os dois devem se encontrar em campo no dia 10 de novembro de 2018. Sagan Tous e Vissel Kobe já se enfrentaram neste ano, duas partidas terminaram empatadas em 1×1 e o Vissel venceu a outra por 2×0.

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.