Pela primeira vez, o Real Madrid reconhece que Cristiano Ronaldo pode deixar o Real Madrid. Esta é a informação de todos os jornalistas próximos ao Real e ao presidente Florentino Pérez nesta quarta-feira.

Cristiano Ronaldo é a estrela do Real Madrid, o maior artilheiro da história do clube, o único capaz de fazer os torcedores questionarem se Di Stéfano foi mesmo o maior da história do clube. Um jogador pelo qual o Real pagou 94 milhões de euros em 2009 e que é o símbolo do madridismo moderno.

Agora, Cristiano quer deixar o Real Madrid. Mas por quê? Tudo indica, que a decisão do português é fruto de um acumulo de decepções e desencontros, principalmente com o presidente do clube.

Cronologia do caso “Cristiano fora do Real”

03/06/2017 – Real Madrid conquista a 12ª Champions, com dois gols de Cristiano Ronaldo. Após a conquista, Florentino promete ao jogador um aumento salarial, que nunca chegou.

13/06/2017 – O Ministério Público da Espanha acusa Cristiano Ronaldo de freude fiscal.

14/06/2017 – Real Madrid divulga um comunicado oficial defendendo que Cristiano atuou dentro da lei.

Capa A Bola Cristiano Ronaldo Real Madrid
16/06/2017 – O jornal português A Bola publica, em sua capa, que Cristiano que abandonar a Espanha.

 

31/07/2017 – Cristiano vai ao Juizado e declara como investigado por fraude fiscal. A rádio Cadena Ser publica parte de sua declaração na qual o jogador afirma: “Sou como um livro aberto. Na Inglaterra nunca tive problemas, por isso gostaria de voltar”.
03/08/2017 – Neymar é contratado pelo PSG e passa a ganhar mais de 30 milhões de euros por temporada.

25/11/2017 – Messi assina sua renovação com o Barcelona e passa a cortar 45 milhões de euros por temporada.

07/12/2017 – Cristiano recebe sua 5ª Bola de Ouro e o programa Chiringuito informa que o português não gostou das palavras do presidente Florentino Pérez para Neymar, que teriam sido “Se quer ganhar a Bola de Ouro, vem para o Real”.

16/12/2017 – Depois da final do Mundial de Clube, Cristiano Ronaldo fala “Se possível, eu gostaria de me aposentar no Real. Mas eu não mando no clube”.

26/06/2018 – Após conquistar sua 4ª Liga dos Campeões com o Real Madrid, Cristiano surpreendeu e deu indícios que deixaria o clube. Palavra do jogador: “Foi muito bonito jogar pelo Real Madrid. Nos próximos dias darei notícias aos torcedores, porque eles estiveram sempre do meu lado”.

Capa Tuttosport Cristiano Ronaldo Juventus01/07/2018 – O jornal italiano Tuttosport publica que a Juventus quer Cristiano Ronaldo.

 

Capa Marca Cristiano Ronaldo Juventus03/07/2018 – O jornal Marca publica que a Juventus fala sério e que a proposta por Cristiano virá. O jornalista Josep Pedrerol, do programa Chiringuito, afirma que a Juventus só pode pagar 100 milhões de euros por Cristiano e que o Real Madrid afirma que vai aceitar a proposta quando ela chegar.

04/07/2018 – Jornal Marca afirma que o Real Madrid, pela primeira vez, reconhece que CR7 pode deixar o clube. Informa que nenhuma proposta chegou até o momento e que a proposta chegar mesmo vai avaliar se não há outra alternativa para manter Cristiano no clube. O Real segue, de acordo com o jornal, afirmando que a multa é 1 bilhão de euros e que quer seguir com CR. Não está descartada outra oferta para tentar segurar o jogador.

Cristiano Ronaldo tem contrato com o Real Madrid até 2021.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.