Alejandro Dos Santos Ferreira é um dos destaques da base do Atlético de Madrid. O goleiro de 19 anos foi decisivo na conquista a Copa do Rei da Espanha Juvenil do Atleti nesta temporada. Com a bandeira do Brasil nas mãos, o jovem comemorou o título e afirmou que o que vier na próxima temporada será bem-vindo. E o que pode vir? Uma vaga no elenco principal do Atlético de Madrid.

Na última temporada, após a saída Miguel Ángel Moyá, Alex passou a ser o terceiro goleiro da equipe. Goleiro do juvenil A, ele deixou para traz os goleiros do time B e foi a aposta de Simeone para suprir a ausência de Moyá.

Oblak, Werner e Alex foram os três goleiros convocados por Diego Simeone para a final da Liga Europa. O garoto tem contrato com o Atleti até este 30 de junho, a renovação seria o passo para uma vaga definitiva do elenco do clube.

Alex dos Santos poderá escolher entre Brasil e Espanha

Alex dos Santos nasceu em Xinguara, no Pará, mas vive na Espanha desde os 4 anos de idade. No Atleti desde os 12 anos, o goleiro hispano-brasileiro se destaca pelo reflexos, agilidade e a personalidade.

O goleiro é visto como uma das promessas da base colchonera e, claro, as seleções também estão de olho. Com as duas nacionalidades, Alex poderá escolher entre Brasil e Espanha. Em 2016, a seleção brasileira sub-18 o chamou e parece ter ganhado – pelo menos de momento – o coração do goleiro.

A imprensa espanhola já o chamou de novo Chilavert ou o novo De Gea. A verdade é que Alex tem todas as características e a personalidade para ser o Alex dos Santos.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.