Após a estreias da Espanha na Copa do Mundo, no empate em 3×3 com Portugal, o sentimento dos espanhóis mudou.

Antes do início do Mundial, o grande questionamento girava em torno do “camisa 9”. Diego Costa, Iago Aspas e Rodrigo Moreno. Nenhum deles era unanimidade e o sentimento era de falta de um centroavante. Em meio ao turbilhão de sentimentos, após a demissão de Lopetegui e a chegada de Hierro, o debate sobre o 9 seguia. Um debate que terminou em menos de uma hora da bola rolando.

Diego Costa marcou dois gols e mostrou que é o 9 da Espanha nesta Copa. O jornal Marca realizou uma enquete em seu portal e o hispano-brasileiro foi o jogador com maior porcentagem de aprovação no jogo de estreia, 84% dos votos. Entre os destaques da Espanha na partida, Costa recebeu 58% dos votos como o grande destaque. Não há mais debate sobre o 9.

Diego Costa gol com a Espanha na Copa do MundoDiego Costa chegou aos 9 gols em 21 jogos com a Espanha. É o terceiro jogador não nascido no país com mais gols pela Seleção, só Di Stéfano (23) e Kubala (11) marcaram mais gols que ele.

 

Agora o sentimento é outro: falta um goleiro confiável

Desde que Lopetegui decidiu prescindir de Iker Casillas, David De Gea se tornou o goleiro titular da Seleção Espanhola. Considerado um dos melhores goleiros do Mundo, De Gea é hoje o grande contestado pelos espanhóis. As falhas tanto no amistoso contra a Suíça, como no jogo da estreia fazem com que o goleiro seja apostado como o “pior” da Espanha pelos torcedores.

A mesma enquete do portal Marca, que colocou Diego Costa como destaque, apontou De Gea como a grande frustração da Espanha na estreia na Copa. 87% dos quase 160 mil votos reprovaram a apresentação do camisa 1 contra Portugal. Além disso, 49% dos votantes preferem que, no próximo jogo, Kepa Arrizabalaga assuma o gol.

De Gea frango Copa do Mundo com a Espanha

Espanha volta a campo na próxima quarta-feira, na segunda rodada da fase de grupos da Copa encara o Irã. Diego Costa será o 9, De Gea deve ser o titular. Veremos se no segundo teste, os sentimentos mudam ou se será Hierro que terá que tomar a decisão de mudar algo na Seleção.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.