Nesta terça-feira, o Real Madrid encara a Juventus pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Será a reedição da final da última Champions, o segundo confronto mais repetido da história da competição e um dos mais equilibrados da Europa. Até aqui, são 9 vitórias para a Real, 8 para a Juve, 2 empates e 22 gols para cada lado.

Não fosse a lesão de Nacho, confirmada nesta segunda-feira pelo Real Madrid, Zidane contaria com os 24 jogadores para a partida. Um jogo que vale a temporada para o Real Madrid e no qual a equipe vai com força máxima.

Sendo assim, já sabemos quem vai para a partida. No gol, Keylor Navas; na defesa, Carvajal, Varane, Ramos e Marcelo; no meio, Casemiro, Modric e Kroos; lá na frente Cristiano Ronaldo. Bom, considerando que se trata de um jogo grande e que tanto Zidane como Cristiano não abrem mão de Karim Benzema, colocamos o francês como certo também. Ou seja, 10 dos 11 jogadores já estão praticamente escalados, mas e que falta?

Aí é que chega o problema (no bom sentido, claro) para Zidane. São 4 jogadores brigando por uma vaga no duelo com a Juve.

GARETH BALE

O galês marcou dois gols na última vitória do Real Madrid. Chegou aos 14 em 30 jogos na temporada, sendo que 10 deles foram em 2018.A verdade é que nos jogos importantes, Bale tem sido reserva, foi assim contra o PSG – nos dois jogos. Depois da última lesão, Bale perdeu espaço na equipe, porém nas últimas partidas tem mostrado que sua velocidade característica e a efetividade goleadora voltaram.

Números de Bale na temporada:

  • 30 jogos
  • 14 gols
  • 5 assistências

ISCO

É verdade que os últimos meses não foram os melhores do espanhol com o Real Madrid. Ele não foi titular no último clássico com o Barcelona e também ficou no banco de reservas na partida de volta das oitavas contra o PSG. Porém, nesta temporada ele já disputou mais minutos que em toda a última. Desde que Zidane chegou, Isco é o segundo jogador mais aproveitado pelo técnico, também o mais substituído nesta temporada. Depois do hat-trick com a seleção espanhola, Isco volta ao clube em busca de reconquistar a confiança de Zizou.

Números de Isco na temporada:

  • 40 jogos
  • 7 gols
  • 7 assistências

MARCO ASENSIO

A joia do Real Madrid começou a temporada um tanto apagada, porém nas últimas partidas tem sido fundamental – principalmente quando o Real precisa mudar o rumo do jogo. Foi assim contra o PSG e em todos os duelos que Zidane precisava de verticalidade com qualidade de toque.

Números de Asensio na temporada:

  • 40 jogos
  • 10 gols
  • 5 assistência

LUCAS VAZQUEZ

O menos badalado dos quatro, mas um dos jogadores pelos quais Zidane mais aposta. Um meia-atacante seguro, veloz e com trabalho suficiente para estar em defesa e em ataque quando necessário. Tem ganhado espaço nas últimas partidas e a confiança total do técnico. É o único dos quatro que soma duas escalações seguidas como titular.

Números de Bale na temporada:

  • 42 jogos
  • 8 gols
  • 13 assistência

E se você fosse Zidane, quem escalaria? Fácil não é.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.