Nesta terça-feira, o Real Madrid encara a Juventus pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Será a reedição da final da última Champions, o segundo confronto mais repetido da história da competição e um dos mais equilibrados da Europa. Até aqui, são 9 vitórias para a Real, 8 para a Juve, 2 empates e 22 gols para cada lado.

Não fosse a lesão de Nacho, confirmada nesta segunda-feira pelo Real Madrid, Zidane contaria com os 24 jogadores para a partida. Um jogo que vale a temporada para o Real Madrid e no qual a equipe vai com força máxima.

Sendo assim, já sabemos quem vai para a partida. No gol, Keylor Navas; na defesa, Carvajal, Varane, Ramos e Marcelo; no meio, Casemiro, Modric e Kroos; lá na frente Cristiano Ronaldo. Bom, considerando que se trata de um jogo grande e que tanto Zidane como Cristiano não abrem mão de Karim Benzema, colocamos o francês como certo também. Ou seja, 10 dos 11 jogadores já estão praticamente escalados, mas e que falta?

Aí é que chega o problema (no bom sentido, claro) para Zidane. São 4 jogadores brigando por uma vaga no duelo com a Juve.

GARETH BALE

O galês marcou dois gols na última vitória do Real Madrid. Chegou aos 14 em 30 jogos na temporada, sendo que 10 deles foram em 2018.A verdade é que nos jogos importantes, Bale tem sido reserva, foi assim contra o PSG – nos dois jogos. Depois da última lesão, Bale perdeu espaço na equipe, porém nas últimas partidas tem mostrado que sua velocidade característica e a efetividade goleadora voltaram.

Números de Bale na temporada:

  • 30 jogos
  • 14 gols
  • 5 assistências

ISCO

É verdade que os últimos meses não foram os melhores do espanhol com o Real Madrid. Ele não foi titular no último clássico com o Barcelona e também ficou no banco de reservas na partida de volta das oitavas contra o PSG. Porém, nesta temporada ele já disputou mais minutos que em toda a última. Desde que Zidane chegou, Isco é o segundo jogador mais aproveitado pelo técnico, também o mais substituído nesta temporada. Depois do hat-trick com a seleção espanhola, Isco volta ao clube em busca de reconquistar a confiança de Zizou.

Números de Isco na temporada:

  • 40 jogos
  • 7 gols
  • 7 assistências

MARCO ASENSIO

A joia do Real Madrid começou a temporada um tanto apagada, porém nas últimas partidas tem sido fundamental – principalmente quando o Real precisa mudar o rumo do jogo. Foi assim contra o PSG e em todos os duelos que Zidane precisava de verticalidade com qualidade de toque.

Números de Asensio na temporada:

  • 40 jogos
  • 10 gols
  • 5 assistência

LUCAS VAZQUEZ

O menos badalado dos quatro, mas um dos jogadores pelos quais Zidane mais aposta. Um meia-atacante seguro, veloz e com trabalho suficiente para estar em defesa e em ataque quando necessário. Tem ganhado espaço nas últimas partidas e a confiança total do técnico. É o único dos quatro que soma duas escalações seguidas como titular.

Números de Bale na temporada:

  • 42 jogos
  • 8 gols
  • 13 assistência

E se você fosse Zidane, quem escalaria? Fácil não é.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here