Francisco Alarcón, o Isco, foi o destaque da Seleção Espanhola que goleou a Argentina por 6×1. Na partida que marcou seu primeiro hat-trick, Isco deixou claro que se vê diferente na Seleção e no Real Madrid.

“Quando um jogador não tem continuidade na sua equipe, os jogos da Seleção me dão a vida. Tenho a confiança do técnico aqui, no Real Madrid talvez não tenha ganhado isso. Tenho muitas coisas para demostrar que sou um bom jogador”.

É verdade que nesta temporada, Isco não está sendo fundamental para o Real Madrid. Na passada passada, com a lesão de Bale, o espanhol aproveitou e se tornou titular indiscutível. Inclusive na final da Liga dos Campeões. Mesclando bons jogos com o Real e com a Seleção, 2017 foi um grande ano para Isco. Porém, nesta etapa final da temporada, Isco deixou de ser um fixo para Zinedine Zidane.

Isco é o jogador mais substituído por Zidane esta temporada (23 vezes), apesar de já ter disputado 40 jogos e mais minutos que no curso passado. Nesta Champions, ele não completou 90 minutos em nenhuma partida, apesar de ter estado em campo em 7 das 8 até aqui. O problema é que em jogos importantes, Isco já não é indiscutível. Ele não foi titular no clássico contra o Barcelona e nem na volta das oitavas com o PSG. Isco só foi titular em 79% dos jogos do Real nesta temporada. Com Asensio e Lucas Vázquez em crecimiento nos últimos meses, Isco tem perdido espaço. Para alguns, ele deixa o jogo do Real Madrid muito lento.

Isco no Real Madrid

Mas na Seleção Espanhola é outra coisa. Julen Lopetegui sempre apoiou Isco e o convocou, mesmo em seus momentos mais complicados com o Real Madrid. Voltou a ser assim nestes últimos jogos antes da lista final para a Copa. São 13 jogos com Julen Lopetegui, 9 como titular e 9 gols marcados. Ele foi fundamental contra a Itália, nos 3×0 que garantiu a Espanha na Copa, e está sendo indiscutível nesta prévia da Copa.

Um com o Real Madrid, outro com a Seleção. Vamos ver se Zidane consegue aproveitar o melhor Isco da Espanha também no Real. Na próxima terça tem Juventus x Real Madrid nas quartas da Champions. A dúvida agora é saber se Zizou vai apostar por Isco.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here