Não, não é Diego Costa. O brasileiro que vai ganhando espaço e confiança do técnico para ser o 9 da Espanha na Copa do Mundo é outro. Rodrigo Moreno, nascido no Rio de Janeiro, pode ser o novo hispano-brasileiro a defender a Fúria na Copa.

Na última sexta-feira, o atacante do Valencia fez uma ótima partida contra a Alemanha e parece estar ganhando a disputa para ser um dos ‘9’ da Espanha na Rússia. O camisa 19 do Valencia é um dos destaques da equipe que deve volta à Champions na próxima temporada.

Rodrigo Moreno, brasileiro artilheiro do Valencia na temporada

Com 16 gols e 7 assistência na temporada com os ches, Rodrigo vem sendo fundamental para a equipe da costa espanhola. Os números, acima de outros atacantes que disputam com ele uma vaga na Copa, e o entrosamento do jogador com estilo de jogo da Fúria o postulam para estar entre os 23 escolhidos para representar os espanhóis no mundial.

Mais um hispano-brasileiro na Seleção Espanhola

Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, Rodrigo Moreno fez toda sua carreira no futebol espanhol, onde desembarcou aos 11 anos. Deus seus primeiros passos no Celta de Vigo, foi contratado pelo juvenil do Real Madrid, passou pelo Benfica, Bolton e recentemente foi adquirido pelo Valencia. Na Seleção Espanhola, atuou nas categorias inferiores e agora ganha nova chance com Julen Lopetegui. Muitos afirmam que ele é primo dos Alcântar (Thiago e Rafinha, filhos do Mazinho), mas não é bem assim. Seu pai, ex-jogador, foi sócio de Mazinho e a relação das duas família sempre foi muito próxima. Ele e Thiago podem viajar juntos para a Rússia para representar a Espanha.Rodrigo Moreno na capa do Jornal Marca

Autor do gol do empate da Espanha com a Alemanha na última sexta, Rodrigo chegou aos 2 gols em 4 jogos com a Fúria. O hispano-brasileiro briga por uma das vagas de ‘9’ da Espanha com Iago Aspas e Morata, já que Diego Costa parece ter um lugar garantido na Espanha de Lopetegui.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here