O Real Madrid vive seu pior momento na Era Zidane. Depois de dois anos conquistando praticamente tudo (8 dos 10 títulos), o Real Madrid não é mais o mesmo. Sem possibilidades de conquistar o Campeonato Espanhol e depois de ser eliminado na Copa do Rei da Espanha, a equipe só tem uma opção de título no que resta de temporada: a Liga dos Campeões.

Nas oitavas da Champions, o Real Madrid encara o PSG. Uma eliminatória que bem podia ser a final da competição, mas não é. Após a eliminação na Copa do Rei da Espanha para o Leganés (uma equipe com orçamento 15x menor que o Real), Zinedine Zidane assumiu que sua continuidade como técnico do Real Madrid passa sim pela eliminatória com o PSG.

A imprensa espanhola vem noticiando, há alguns dias, que a direção do Real Madrid segue confiando em Zidane e, no momento, não há a intenção de demitir o técnico, nem antes e nem depois do final da temporada. Florentino Pérez, presidente do clube, segue confiando em Zidane, porém o que especula é que o próprio Zidane irá decidir deixar o comando técnico do clube no final da temporada.

Quem seria o substituto de Zidane no Real?

Pochettino - Técnico substituto Zidane no Real Madrid
O técnico do Tottenham pode ser o substituto de Zidane no Real Madrid

Caso isso aconteça, independente de ser demissão ou decisão própria, o nome mais cotado hoje para assumir o Real Madrid é o do argentino Mauricio Pochettino. O técnico, hoje do Tottenham, agrada à direção e já mostrou – em mais de uma ocasião – seu desejo de um dia treinar o Real Madrid. Pochettino treinou o Espanyol de Barcelona no início da carreira e tem um carinho especial pelo Real Madrid.

A continuidade de Zinedine Zidane passa sim pela eliminatória contra o PSG. Caso a equipe seja eliminada, a temporada termina no dia 06 de março para os merengues. Daí em diante, será tempo de mudanças lá para os lados do Bernabéu.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here