A novela Antoine Griezmann no Barcelona já teve mais de um capítulo. O Barcelona já conversou sim com o jogador – que claro, está interessado -, o Atlético de Madrid já denunciou o Barça à FIFA por assédio e o clube já disse que vai tentar segurá-lo.

Nesta semana, depois do Barcelona ter “fechado” as contratações desta janela de transferências, a imprensa da Catalunha voltou com tudo com as especulações do francês no Barça. Griezmann já teria até o número da camisa guardando, seria o 7. Em um comunicado oficial divulgado neste sábado, o Barcelona negou qualquer vinculação com o jogador e disse respeitar a instituição Atlético de Madrid.

Griezmann no Barcelona e com a camisa 7

O fato é que Antoine Griezmann dá sinal, nas últimas janelas de transferências, que quer deixar o Atlético de Madrid. O principal destino do jogador sempre foi o Manchester United, porém o Barcelona ganhou força nos últimos meses. Griezmann tem contrato com o Atlético de Madrid até 2022 e sua multa rescisória, até o final desta janela de janeiro, é de 200 milhões de euros, em junho volta a ser de 100 milhões. Ou seja, o clube que quiser contratar Griezmann não precisa negociar com o Atlético de Madrid, é só juntar 100 milhões, ir à Federação Espanhola e pagar (o que o PSG fez para ter Neymar).

Números de Griezmann com o Atlético de Madrid:

184 jogos

91 gols

32 assistências

artilheiro da equipe nas últimas 3 temporadas

Com tudo isso, por aqui se garante que o Barcelona já fechou um acordo com Griezmann que, inclusive, o pune com uma multa caso ele desista de ir ao Barcelona e resolva fechar com outro clube. O Barça, de acordo com a rádio Cadena Ser, teria oferecido um salário de 15 milhões de euros por ano e um contrato até 2023. Porém, segundo a mesma rádio, o Atleti estaria disposto a brigar pelo jogador. Griezmann cobra hoje cerca de 12 milhões de euros e os colchoneros estariam dispostos a melhorar o salário do jogador que mantê-lo na equipe.

Simeone já afirmou, mais de uma vez, que o Atlético de Madrid fez um grande esforço para juntar Griezmann e Diego Costa. Os rojiblancos desejam mantera dupla unida, resta saber se o francês vai querer seguir. Enfim, Griezmann no Barcelona é uma novela que está apenas nos primeiros capítulos. E não se surpreendam se outro clube de Madrid pintar na fila pelo francês. Especulações existem e de todas as cores!

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.