A novela Antoine Griezmann no Barcelona já teve mais de um capítulo. O Barcelona já conversou sim com o jogador – que claro, está interessado -, o Atlético de Madrid já denunciou o Barça à FIFA por assédio e o clube já disse que vai tentar segurá-lo.

Nesta semana, depois do Barcelona ter “fechado” as contratações desta janela de transferências, a imprensa da Catalunha voltou com tudo com as especulações do francês no Barça. Griezmann já teria até o número da camisa guardando, seria o 7. Em um comunicado oficial divulgado neste sábado, o Barcelona negou qualquer vinculação com o jogador e disse respeitar a instituição Atlético de Madrid.

Griezmann no Barcelona e com a camisa 7

O fato é que Antoine Griezmann dá sinal, nas últimas janelas de transferências, que quer deixar o Atlético de Madrid. O principal destino do jogador sempre foi o Manchester United, porém o Barcelona ganhou força nos últimos meses. Griezmann tem contrato com o Atlético de Madrid até 2022 e sua multa rescisória, até o final desta janela de janeiro, é de 200 milhões de euros, em junho volta a ser de 100 milhões. Ou seja, o clube que quiser contratar Griezmann não precisa negociar com o Atlético de Madrid, é só juntar 100 milhões, ir à Federação Espanhola e pagar (o que o PSG fez para ter Neymar).

Números de Griezmann com o Atlético de Madrid:

184 jogos

91 gols

32 assistências

artilheiro da equipe nas últimas 3 temporadas

Com tudo isso, por aqui se garante que o Barcelona já fechou um acordo com Griezmann que, inclusive, o pune com uma multa caso ele desista de ir ao Barcelona e resolva fechar com outro clube. O Barça, de acordo com a rádio Cadena Ser, teria oferecido um salário de 15 milhões de euros por ano e um contrato até 2023. Porém, segundo a mesma rádio, o Atleti estaria disposto a brigar pelo jogador. Griezmann cobra hoje cerca de 12 milhões de euros e os colchoneros estariam dispostos a melhorar o salário do jogador que mantê-lo na equipe.

Simeone já afirmou, mais de uma vez, que o Atlético de Madrid fez um grande esforço para juntar Griezmann e Diego Costa. Os rojiblancos desejam mantera dupla unida, resta saber se o francês vai querer seguir. Enfim, Griezmann no Barcelona é uma novela que está apenas nos primeiros capítulos. E não se surpreendam se outro clube de Madrid pintar na fila pelo francês. Especulações existem e de todas as cores!

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here