2018, ano de Copa do Mundo, e todos os jogadores estão de olho em uma vaga na seleção. Um dos fortes candidatos a ocupar uma vaga na lateral-esquerda da seleção brasileira é Filipe Luís, do Atlético de Madrid.

Eles esteve em praticamente todas as convocações do técnico Tite, é um dos mais chamados pelo treinador, porém na última lista ficou de fora. Filipe, Marcelo (do Real Madrid) e Alex Sandro (da Juventus) brigam pelas duas vagas de lateral-esquerdo para a Copa do Mundo. A disputa faz com que estes últimos meses da temporada sejam cruciais para definição de Tite. Porém, em 2018 Filipe ainda não entrou em campo.

Filipe Luís no Atlético de Madrid
Filipe Luís disputou 18 jogos e marcou um gol com o Atleti na temporada

Filipe, com 32 anos, é um dos jogadores mais importantes do Atlético de Madrid de Diego Simeone. É o brasileiro com mais partidas na história do clube e um dos poucos que não tem um reserva da mesma posição de origem no elenco dos colchoneros (Lucas, que é zagueiro, joga quando Filipe não está). Nesta temporada, Filipe tem sofridos com as lesão, já são 5 nestes 6 meses. Nunca antes em sua carreira havia se lesionado tanto. A última lesão de Filipe foi divulgada nesta quinta-feira pelo Atlético, ele estava praticamente recuperado da lesão na coxa do final do ano e agora sofre uma tendinopatia no tendão do pé esquerdo.

Lesões de Filipe Luís na temporada 2017/18

  • 08/2017 – lesão muscular
  • 09/2017 – lesão muscular de grau I na coxa
  • 11/2017 – elongação na pernas esquerda
  • 12/2017 – lesão muscular na coxa direita
  • 01/2018 – tendinopatia tendão esquerdo

O lateral já perdeu 12 partidas na temporada principalmente devido às lesões. Neste 2018, Filipe ainda não entrou em campo e com o novo diagnóstico deve ficar afastado dos gramados por mais alguns dias. Para quem gosta do futebol do brazuca, só resta esperar que esta seja a última lesão e que Filipe esteja recuperado para, nos próximos meses, brigar por uma vaga entre os 23 convocados para a Copa do Mundo.

Nós desejamos muita sorte a ele 🙂

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here