Ele recém chegou e já é o jogador mais decisivo do Atlético de Madrid. Diego Costa mudou a cara do ataque do Atleti e seus números não enganam. Com 3 gols em 4 jogos, o camisa 18 tem a melhor média de gols/jogo e gols/minutos da equipe: 0,75/jogo e um gol a cada 83 minutos.

Depois de ficar mas de 200 dias sem jogar, Diego Costa voltou com fome de bola e de gols ao Atlético de Madrid. Nesta quarta-feira, na derrota do Atleti para o Sevilla, Costa completou sua primeira partida completa com os colchoneros. Apesar da derrota, Costa voltou a deixar o dele e chegou aos 3 gols em 250 minutos em campo com o Atlético de Madrid. Griezmann, o artilheiro da equipe na temporada, tem 8 gols em 1960 minutos, ou seja, um gol a cada 245 minutos. O jogador que mais se aproxima ao número de Costa é Gameiro, com um gol a cada 143 minutos.

Diego Costa próximo da média de gols de Messi

Se analisarmos por gols por jogo, os Costa segue tendo a melhor média de equipe com 0,75 gol por jogo. As demais médias:

  • Griezmamn – 0,35/jogo
  • Lameiro – 0,35/jogo
  • Correa – 0,18/jogo
  • Carrasco – 0,18/jogo
  • Torres – 0,17/jogo

Se levarmos em consideração a média de outros atacantes de clubes espanhóis, Costa está no caminho certo. Messi tem uma média de gols de 0,79/jogo; Cristiano Ronaldo marca 0,66/jogo; Suárez faz 0,56/jogo e Zaza (do Valencia) tem uma média de 0,52/jogo.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here