Ele recém chegou e já é o jogador mais decisivo do Atlético de Madrid. Diego Costa mudou a cara do ataque do Atleti e seus números não enganam. Com 3 gols em 4 jogos, o camisa 18 tem a melhor média de gols/jogo e gols/minutos da equipe: 0,75/jogo e um gol a cada 83 minutos.

Depois de ficar mas de 200 dias sem jogar, Diego Costa voltou com fome de bola e de gols ao Atlético de Madrid. Nesta quarta-feira, na derrota do Atleti para o Sevilla, Costa completou sua primeira partida completa com os colchoneros. Apesar da derrota, Costa voltou a deixar o dele e chegou aos 3 gols em 250 minutos em campo com o Atlético de Madrid. Griezmann, o artilheiro da equipe na temporada, tem 8 gols em 1960 minutos, ou seja, um gol a cada 245 minutos. O jogador que mais se aproxima ao número de Costa é Gameiro, com um gol a cada 143 minutos.

Diego Costa próximo da média de gols de Messi

Se analisarmos por gols por jogo, os Costa segue tendo a melhor média de equipe com 0,75 gol por jogo. As demais médias:

  • Griezmamn – 0,35/jogo
  • Lameiro – 0,35/jogo
  • Correa – 0,18/jogo
  • Carrasco – 0,18/jogo
  • Torres – 0,17/jogo

Se levarmos em consideração a média de outros atacantes de clubes espanhóis, Costa está no caminho certo. Messi tem uma média de gols de 0,79/jogo; Cristiano Ronaldo marca 0,66/jogo; Suárez faz 0,56/jogo e Zaza (do Valencia) tem uma média de 0,52/jogo.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.