A maior contratação da história do Barcelona e do futebol espanhol. Coutinho foi apresentado pelo Barça no dia 8 de janeiro, mesmo dia que o clube informou que o brasileiro sofria uma lesão muscular que o deixaria afastado dos gramados por cerca de 20 dias. Pois bem, logo depois de ser apresentado como jogador culé, Philippe Coutinho iniciou seu processo de recuperação.

Coutinho pode estrear com o Barça ainda em janeiro

Uma semana depois, o brasileiro já mostra avanços na recuperação e sua estreia com a camisa do Barcelona se aproxima. Os 20 dias terminam no dia 28 de janeiro e este pode ser o dia da estreia do jogador. Neste dia, o Barça entra em campo para enfrentar o Deportivo Alavés, pelo Campeonato Espanhol no Camp Nou, e este dia pode ser o dia D de Coutinho.

Antes da partida, correspondente à rodada 21 da LaLiga, os culés ainda entram em campo outros três vezes: nas duas partidas pelas semifiais da Copa do Rei da Espanha – contra o Espanyol, e contra o Betis pelo Espanhol. Coutinho deve trabalhar no CT do clube neste período e pode estrear no dia 28 de janeiro. Caso a estreia não aconteça neste dia, pode acontecer: em uma hipotética semifinal da Copa do Rei, na primeira semana de fevereiro, ou na 22ª rodada da LaLiga, quando o Barcelona encara o Espanyol.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here