A maior contratação da história do Barcelona e do futebol espanhol. Coutinho foi apresentado pelo Barça no dia 8 de janeiro, mesmo dia que o clube informou que o brasileiro sofria uma lesão muscular que o deixaria afastado dos gramados por cerca de 20 dias. Pois bem, logo depois de ser apresentado como jogador culé, Philippe Coutinho iniciou seu processo de recuperação.

Coutinho pode estrear com o Barça ainda em janeiro

Uma semana depois, o brasileiro já mostra avanços na recuperação e sua estreia com a camisa do Barcelona se aproxima. Os 20 dias terminam no dia 28 de janeiro e este pode ser o dia da estreia do jogador. Neste dia, o Barça entra em campo para enfrentar o Deportivo Alavés, pelo Campeonato Espanhol no Camp Nou, e este dia pode ser o dia D de Coutinho.

Antes da partida, correspondente à rodada 21 da LaLiga, os culés ainda entram em campo outros três vezes: nas duas partidas pelas semifiais da Copa do Rei da Espanha – contra o Espanyol, e contra o Betis pelo Espanhol. Coutinho deve trabalhar no CT do clube neste período e pode estrear no dia 28 de janeiro. Caso a estreia não aconteça neste dia, pode acontecer: em uma hipotética semifinal da Copa do Rei, na primeira semana de fevereiro, ou na 22ª rodada da LaLiga, quando o Barcelona encara o Espanyol.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.