19 pontos separam o líder Barcelona do 4º colocado do Campeonato Espanhol 2017/18, o Real Madrid. Mesmo com uma partida a menos, o Real Madrid já não tem possibilidades reais de brigar pelo título de campeão espanhol de 2018 e agora, com bem afirma Toni Kroos, precisa se preocupar em melhorar para terminar esta La Liga em 2º ou 3º.

O fato é que o Real Madrid perdeu 22 pontos nesta temporada em 18 partidas no Espanhol, na temporada passada – quando foi campeão – perdeu 21 pontos em 28 jogos. Neste momento, a equipe está mais próxima da zona de rebaixamento, com 16 pontos a mais que o Depor, do que da liderança.

O Real sofreu quatro derrotas no Espanhol até até, 3 delas no estádio Santiago Bernabéu. O disputa os primeiros 45 minutos, porém decai nos 45 seguintes. No Espanhol, o time recebeu mais gols do que marcou nos segundos tempos: são 9 marcados e 11 sofridos.

Cristiano Ronaldo pior em 12 anos

O ataque merengue não funciona. A equipe é a segunda que mais arrematou nesta La Liga, 125 chegadas, porém só marcou 32 gols. São 19 gols a menos que na última temporada nestas alturas da competição. Há 10 anos, o Real Madrid não marcava tão poucos gols, uma média de 1,7 por partida.

O pior Cristiano Ronaldo dos últimos anos

Cristiano Ronaldo, artilheiro da Champions com 9 gols em 6 jogos, só marcou 4 em 14 partidas neste Espanhol. Antes, o português precisava de apenas 5 finalizações para balançar as redes, agora precisa de 18. Há 12 anos Cristiano não marcava tão poucos gols em um único turno de uma competição nacional.

Antes menos de cumprir os 19 jogos do primeiro turno do Campeonato Espanhol deste 2018, o Real Madrid se despede da competição. O objetivo agora é garantir uma vaga na Champions de 2018/19 e tentar conquistar os títulos possíveis: Copa do Rei da Espanha e Liga dos Campeões. A tarefa não é fácil, mas a temporada ainda não terminou para os merengues. Ainda.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.