Em agosto de 2017, o Barcelona pagou 40 milhões de euros por Paulinho. Hoje venderia o jogador por muito, muito mais.Críticas Paulinho Barcelona

Na época a imprensa espanhola criticou o valor pago por um jogador de 29 anos e que estava em um clube chinês. Hoje, pouco mais de dois meses depois, ninguém questiona a presença de Paulinho em campo com a camisa 15 do Barça.

Sua potência física e a perspicacia de estar sempre ali onde pode chegar ao gol faz com que Paulinho seja um daqueles jogadores com rendimento imediato. O Barça não sabia que precisava de Paulinho, mas precisava. Com três gols marcados em 12 partidas, Paulinho é o vice-artilheiro da equipe e tem o mesmo número de gols que Suárez porém com 600 minutos menos em campo.

O Barça de Paulinho vai bem

Quando chegou, Paulinho se mostrou disposto a mudar a opinião das pessoas a seu respeito. Está conseguindo. Assim como é um indiscutível para Tite na Seleção Brasileira, caminha para ser uma das bases de um Barcelona que faz seu melhor início de temporada da história no Campeonato Espanhol.

Com Paulinho rendendo e Messi sendo Messi (16 gols em 15 partidas na temporada), o Barcelona está recuperado do início de curso com dúvidas – após as derrotas para o Real Madrid na Supercopa da Espanha. Invicto no Espanhol e na Champions, Valverde está imprimindo uma nova cara a equipe que perdeu um dos melhores do mundo no ataque, mas ganhou força e segue novo no meio. O trio MSN já não existe, mas a dupla Messi e Paulinho faz o Barcelona respirar tranquilo na temporada.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here