Em agosto de 2017, o Barcelona pagou 40 milhões de euros por Paulinho. Hoje venderia o jogador por muito, muito mais.Críticas Paulinho Barcelona

Na época a imprensa espanhola criticou o valor pago por um jogador de 29 anos e que estava em um clube chinês. Hoje, pouco mais de dois meses depois, ninguém questiona a presença de Paulinho em campo com a camisa 15 do Barça.

Sua potência física e a perspicacia de estar sempre ali onde pode chegar ao gol faz com que Paulinho seja um daqueles jogadores com rendimento imediato. O Barça não sabia que precisava de Paulinho, mas precisava. Com três gols marcados em 12 partidas, Paulinho é o vice-artilheiro da equipe e tem o mesmo número de gols que Suárez porém com 600 minutos menos em campo.

O Barça de Paulinho vai bem

Quando chegou, Paulinho se mostrou disposto a mudar a opinião das pessoas a seu respeito. Está conseguindo. Assim como é um indiscutível para Tite na Seleção Brasileira, caminha para ser uma das bases de um Barcelona que faz seu melhor início de temporada da história no Campeonato Espanhol.

Com Paulinho rendendo e Messi sendo Messi (16 gols em 15 partidas na temporada), o Barcelona está recuperado do início de curso com dúvidas – após as derrotas para o Real Madrid na Supercopa da Espanha. Invicto no Espanhol e na Champions, Valverde está imprimindo uma nova cara a equipe que perdeu um dos melhores do mundo no ataque, mas ganhou força e segue novo no meio. O trio MSN já não existe, mas a dupla Messi e Paulinho faz o Barcelona respirar tranquilo na temporada.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.