As primeiras rodadas da Copa do Rei da Espanha já foram realizadas e nesta sexta-feira as equipes que seguem vivas na competição conhecerão seu adversários. A competição mais antigo do futebol espanhol já começou, porém os clubes da primeira divisão só entram na fase final.

Copa do Rei 2018

Esta semana os clubes da Quarta, Terceira e Segunda Divisão da Espanha se enfrentaram em um mata-mata que revelou as 23 equipes que seguem na competição. O sorteio desta sexta-feira vai revelar os confrontos da terceira rodada da competição. Quem seguir adiante, passará para a quarta rodada. Somente na quinta rodada é que teremos as equipes que vão enfrentar os clubes da Primeira Divisão na última fase da competição.

A terceira fase da Copa do Rei 2018 contará com 10 equipes de Segunda Divisão e 13 equipes da Terceira e da Quarta divisão. Os botes já estão formados, a falta de dois confrontos que ainda serão disputados.

Equipes da Segunda Divisão: Cádiz, Lugo, Sporting, Valladolid, Córdoba, Numancia, Tenerife, Zaragoza e os vencedores de Alcorcón x Cultural e Osasuna x Albacete.

Equipes da Terceira Divisão (Segunda B): Olot, Fuenlabrada, Ponferradina, Talavera, Formentera, Lleida, Murcia, UD Logroñés, Cartagena, Hércules, Gimnástica Segoviana e Elche.

Equipe da Quarta Divisão: Calahorra.

Esta terceira fase acontece nos dias 19, 20 e 21 de setembro. A quarta fase contará com 32 equipes e 16 seguirão no torneio. Estas equipes estarão na quinta fase da competição, quando as equipes da elite do futebol espanhol iniciam a disputa. A partir de aí serão eliminatórias até a definição dos dois finalistas.

A final da Copa do Rei 2018 está marcada para sábado, 21 de abril de 2018, ainda sem estádio definido.

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here