O Uruguai venceu o Paraguai nas eliminatórias e está bem próximo de garantir uma das vagas da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018. O primeiro gol da ‘celeste’ na partida foi marcado por uma das joias do futebol uruguaio, por uma das promessas do Real Madrid.

Fede Valverde é meio-campo e tem 19 anos. Ele estreou com a seleção do Uruguai neste dia 5 de setembro e marcou um gol. O jovem, um dos destaques do último Mundial Sub-20, pertence ao Real Madrid. Nesta temporada está emprestado ao Deportivo La Coruña. Com a Sub-20 do Uruguai, Fede levou a Bola de Prata na competição e a ‘celeste’ a estar entre as quatro melhores da categoria.

Real comprou promessa uruguaia

Federico 'Fede' Valverde é jogador do Real Madrid

Em 2015, o Real Madrid comprou o jogar por 5 milhões de euros do Peñarol. Valverde desembarcou na capital espanhola para jogar pelo Real Madrid Castilla. Ncampeonato eso time B do Real Madrid, Fede disputou 30 partidas na terceira divisão do Campeonato Espanhol, marcou 3 gols e deu uma assistência. Na Youth League, a Champions Juvenil, Fede disputou todas as partidas com o Real Madrid e ajudou o clube a alcanças às semifinais da competição.

Nesta janela de transferência, com o objetivo de dar mais minutos ao jogador, por isso o Real Madrid o emprestou ao Deportivo La Coruña. Os gallegos pagaram 3 milhões de euros para contar com Fede por um ano. A Seleção Uruguai convocou o jovem pela primeira vez agora em setembro. Fede estreou e marcou.

Será Fede Valverde mais um dos certos do Real Madrid? Tanto o clube, como os uruguaios quem apostar que sim.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.