O Uruguai venceu o Paraguai nas eliminatórias e está bem próximo de garantir uma das vagas da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018. O primeiro gol da ‘celeste’ na partida foi marcado por uma das joias do futebol uruguaio, por uma das promessas do Real Madrid.

Fede Valverde é meio-campo e tem 19 anos. Ele estreou com a seleção do Uruguai neste dia 5 de setembro e marcou um gol. O jovem, um dos destaques do último Mundial Sub-20, pertence ao Real Madrid. Nesta temporada está emprestado ao Deportivo La Coruña. Com a Sub-20 do Uruguai, Fede levou a Bola de Prata na competição e a ‘celeste’ a estar entre as quatro melhores da categoria.

Real comprou promessa uruguaia

Federico 'Fede' Valverde é jogador do Real Madrid

Em 2015, o Real Madrid comprou o jogar por 5 milhões de euros do Peñarol. Valverde desembarcou na capital espanhola para jogar pelo Real Madrid Castilla. Ncampeonato eso time B do Real Madrid, Fede disputou 30 partidas na terceira divisão do Campeonato Espanhol, marcou 3 gols e deu uma assistência. Na Youth League, a Champions Juvenil, Fede disputou todas as partidas com o Real Madrid e ajudou o clube a alcanças às semifinais da competição.

Nesta janela de transferência, com o objetivo de dar mais minutos ao jogador, por isso o Real Madrid o emprestou ao Deportivo La Coruña. Os gallegos pagaram 3 milhões de euros para contar com Fede por um ano. A Seleção Uruguai convocou o jovem pela primeira vez agora em setembro. Fede estreou e marcou.

Será Fede Valverde mais um dos certos do Real Madrid? Tanto o clube, como os uruguaios quem apostar que sim.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here