A Liga Feminina de futbol na Espanha começou neste fim de semana. A competição, que a cada ano ganha mais visibilidade, conta com 16 equipes e jogadores de 24 países. O Brasil segue bem representado, agora com novas incorporações principalmente no Barcelona e Atlético de Madrid.

A competição começa agora e vai até meados de maio. Atlético de Madrid, atual campeão, e Barcelona, maior vencedor dos últimos anos, partem como favoritos. Os dois clubes foram os que reforçaram com mais qualidade neste início de temporada, com destaque para as brasileiras.

O Barcelona, que já contava com Andressa Alves, agora também conta com Fabiana Baiana. As duas jogadoras da seleção brasileira terão como companheira de equipe a melhor jogadora da Europa, a holandesa Lieke Martens. Já o Atlético de Madrid Feminino, que nunca tinha contado com brasileiras entre suas jogadoras, agora tem duas: Ludmila e Jucinara reforçam as colchoneras na temporada.

A 30ª edição do Campeonato Espanhol de futebol feminino tem tudo para ser um dos melhores da história. Além da chegada de novas jogadoras, agora as partidas estarão na La Quiniela, a loteria esportiva do estado. O fato des estar no mundo das apostas pode ser um impulso importante para o futebol feminino do país. Hoje, a Espanha conta com 40.354 licenças federativas de jogadoras, mas somente 123 são profissionais.

Os 16 clubes da primeira divisão do futebol feminino na Espanha são: Atlético de Madrid, Athletic, Espanyol, Albacete, Barcelona, Granadilla, Levante, Madrid CFF, Betis Féminas, Rayo, Real Sociedad, Santa Teresa CD, Sevilla Sporting Hueva, Valencia Femenino e Zaragoza

Brasileiras da Liga Feminina na Espanha 2017/18

Atlético de Madrid

Ludmila - Atlético e MadridLudmila Da Silva – a atacante, de 22 anos, estava no São José Dos Campos e chegou para reforçar o ataque colchonero. Campeão da Libertadores em 2014 e do Sul-Americano Sub-20 do mesmo ano, Ludmila é hoje um dos nomes constantes na convocação da seleção brasileira.

Jucinara Soares – a lateral, de 23 anos, estava no Corinthians/Audax, de São Paulo. A jogadora, que passou por todas as categorias de base da seleção brasileira, é hoje uma das jogadores do time principal da nossa seleção.
Barcelona

Andressa Alves - BarcelonaAndressa Alves – a atacante, de 24 anos, fará sua segunda temporada como jogadora do Barça. Na última temporada, venceu a Copa da Rainha na Espanha e ajudou o Barcelona a chegar, pela primeira vez na história, às semifinais da Champions Feminina. Andressa é um dos nomes constantes na lista da seleção brasileira.

Fabiana - BarcelonaFabiana – a lateral, de 28 anos, tem experiencia no futebol europeu e americano. Foi contratada pelo Barcelona para reforçar o setor defensivo. Medalha de prata na Olimpíada de 2008, Fabiana também atua com a seleção brasileira.
Espanyol

Luana - EspanyolLuana de Lima – a atacante, de 27 anos, chegou ao Espanyol no início de 2017. Antes atuava no futebol brasileiro.
Valencia

Joyce - ValenciaJoyce Magalhães – meia, de 29 anos, que está há algumas temporadas no futebol espanhol.
Santa Teresa

Sandra - Santa TeresaSandra Vieira – a zagueira, de 30 anos, conta com títulos nacionais no Brasil conquistados com diferentes clubes.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.