Com o mercado de transferências fechado, a Espanha contará com 20 brasileiros na temporada 2017/2018. Sete clubes não contam com nenhum brazuca no seu elenco: Villarreal, Athletic Club de Bilbao, Celta de Vigo, Betis, Málaga, Getafe e Levante.

Começamos com os quatro representantes espanhóis na Liga dos Campeões e seguimos com as demais 16 equipes da Liga Espanhola.

Brasileiros na La Liga 2017-18

Jogadores brasileiros Real Madrid

O Real Madrid conta hoje com dois brasileiros em seu elenco. Com a venda de Danilo para o Manchester City, Marcelo e Casemiro são os nossos representantes no atual campeão espanhol e da Champions.

Marcelo (Rio de Janeiro, 29 anos – contrato até 2020) – o lateral-esquerdo está há mais de 10 anos no clube e é o segundo estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa merengue, só perdendo para Roberto Carlos.

Casemiro (São José dos Campos, 25 anos – contrato até 2021) – o volante já passa dos 150 jogos como merengue e também é titular absoluto no elenco comandado por Zidane.

Jogadores brasileiros Barcelona

O Barça perdeu Neymar para o PSG e não conseguiu contratar Coutinho. Marlon e Douglas foram emprestados e Paulinho chegou. O clube pagou 40 milhões de euros para contar com o jogador da seleção brasileira.

Paulinho (São Paulo, 29 anos – contrato até 2021) – o volante é um dos titulares da seleção brasileira e chega para reforçar a medular culé.

Rafinha (São Paulo, 24 anos – contrato até 2020) – o meia, que se recupera de lesão, era um dos jogadores que poderia ter deixado o Barcelona, mas o clube conta com ele, pelo menos, até a próxima janela.

Jogadores brasileiros Atlético de Madrid

Sem fechar com Diego Costa, o Atlético de Madrid segue com apenas um brasileiro em seu elenco.

Filipe Luís (Jaraguá do Sul, 32 anos – contrato até 2019) – o lateral-esquerdo é o brazuca que mais vezes vestiu a camisa colchonera, lá se vão mais de 270 partidas com a rojiblanca. Um dos homens de confiança de Simeone e de Tite na seleção brasileira.

Jogadores brasileiros Sevilla

Nosso único representante no Sevilla nesta temporada é Paulo Henrique Ganso. O clube vendeu o lateral Marino e Ganso segue sendo sevillista.

Ganso (Ananindeua, 27 anos – contrato até 2021) – o meia está tendo mais oportunidade com o novo técnico e será mantido no elenco, pelo menos até a próxima janela. Ganso completou um ano de Sevilla: fez 18 jogos, marcou 4 pontos e deu 3 assistências.

Valencia

  • Neto – goleiro (Araxá, 28 anos – contrato até 2021)
  • Gabriel Paulista – zagueiro (São Paulo, 26 anos – contrato até 2022)
  • Rodrigo – atacante (Rio de Janeiro, 26 anos – contrato até 2019)
  • Andreas Pereira – meia (nascido na Bélgica, 21 anos – emprestado pelo United)

Real Sociedad

  • Willian José – atacante (Porto Calvo, 25 anos – contrato até 2021)

Las Palmas

  • Michel – lateral-direito (Rio de Janeiro, 27 anos – contrato até 2018)

Deportivo La Coruña

  • Sidnei – zagueiro (Alegrete, 28 anos – contrato até 2020)
  • Guilherme – volante (Santo André, 26 anos – contrato até 2021)

Espanyol

  • Leo Baptistão – atacante (Santos, 25 anos – contrato até 2021)
  • Naldo – zagueiro (Santo André, 29 anos – contrato até 2020)

Eibar

  • Charles – atacante (Belém, 33 anos – contrato até 2018)

Leganés

  • Gabriel – meia (Rio de Janeiro, 23 anos – contrato até 2021)

Alavés

  • Rodrigo Ely – zagueiro (Lajeado, 23 anos – contrato até 2021)

Girona

  • Douglas Luiz – volante (Rio de Janeiro, 19 anos – emprestado pelo City)
COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.