Com um elenco considerado um dos melhores do mundo, o Real se permitiu praticamente não comprar na última janela de transferências. Apenas dois jogadores foram adquiridos. Pela segunda janela de verão europeu, o Real Madrid vendeu mais do que comprou.

Theo Hernández, lateral-esquerdo que pertencia ao Atlético de Madrid, foi adquirido por cerca de 30 milhões de euros. Dani Ceballos, meia que estava no Betis, custou cerca de 17 milhões de euros. Os dois jovens foram as duas novas incorporações do Real Madrid, já que os demais novos nomes voltaram de empréstimo:

  • Marcos Llorente chegou para ser o reserva de Casemiro;
  • Jesús Vallejo para substituir Pepe;
  • Borja Mayoral para ser o atacante reserva;
  • e Achraf Hakimi subiu do B para o principal para ser o lateral-direito reserva.

O Real Madrid embolsou mais de 130 milhões de euros nesta janela vendendo jogadores que desejavam jogar mais. Álvaro Morata foi para o Chelsea por 80 milhões, Danilo foi para o City por 30 milhões e James foi emprestado ao Bayern. O Real ainda vendeu o atacante Mariano para o Lyon por 8 milhões, Diego Llorente à Real Sociedad por 7 e Burgui ao Alavés por 3. O clube ainda perdeu Rubén Yáñez, Pepe e Coentrão.

Elenco do Real Madrid 2017/18

Goleiros do Real Madrid

  • 1- Keylor Navas – o costa-riquenho de 30 anos ainda não é uma unanimidade entre os merengues, apesar dos mais de 100 jogos com o Real Madrid e dos títulos conquistados. Ele chegou ao clube em 2014 e com o técnico Zinedine Zidane é titular absoluto.
  • 13 – Kiko Casilla – também com 30 anos, Casilla é o goleiro titular do Real Madrid na Copa do Rei da Espanha. Nas demais competições é reserva de Keylor e aceita bem este posto.
  • 30 – Luca – apesar de não estar na página do elenco principal, no site do Real Madrid, o filho de Zidane será o terceiro goleiro da equipe. Luca tem 19 anos e joga pela França Sub-20.

Defensores do Real Madrid

Elenco do Real Madrid 2017 2018 - defensores

  • 4- Ramos – capitão do Real Madrid e há 11 temporadas no clube, Sergio Ramos já acumula 17 títulos com o clube. Com 31 anos, o espanhol tem contrato até 202 e é um dos líderes do vestiário merengue.
  • 5- Varane – no Real Madrid desde os 18 anos, Varane é um dos zagueiros titulares do elenco. Próximo de completa 200 jogos com o Real, o francês tem contrato até 2020.
  • 3- Vallejo – em 2015 o Real Madrid pagou 5 milhões de euros ao Zaragoza para contar com o jovem zagueiro. Depois de um ano emprestado ao Eintracht de Frankfurt, Vallejo chegou para ser o sustituto de Pepe, que deixou o clube.
  • 6- Nacho – merengue desde sempre, Nacho é um dos jogadores mais versáteis de Zidane. Zagueiro, que pode jogar como lateral, o espanhol de 26 anos está no clube desde que começou no futebol e tem contrato até 2020.
  • 12- Marcelo – 10 anos de Real Madrid e mais de 400 jogos como merengue. Marcelo é o melhor lateral-esquerdo do mundo e uma das peças fundamentais do Real de Zidane. O brasileiro, de 29 anos, tem contrato até 2020 e deve assinar mais uma renovação próximamente. Assim como Ramos, Marcelo chegou aos 17 títulos com o Real Madrid.
  • 15- Theo – filho de uma ex-jogador espanhol e uma francesa, Theo, assim como seu irmão Lucas (que joga no Atlético de Madrid) se criaram na base de clube colchonero. Com 19 anos e após um ano emprestado ao Alavés, o latera-esquerdo decidiu que queria deixar o Atleti e ir para o Real. O clube pagou cerca de 30 milhões de euros para contar com o jogador até 2023.
  • 2- Carvajal – titular absoluto da lateral-direita, Carvajal se encaminha para sua quinta temporada no time principal. O espanhol, formado na base do Real, tem contrato até 2020.
  • 19- Achraf – com a saída de Danilo, Zidane fez Achraf subir do time B (o Real Madrid Castilla) para o time principal. O marroquino de 18 anos tem contrato até 2018.

Meio-campo do Real Madrid

Elenco do Real Madrid 2017 2018 - meio-campo

  • 14- Casemiro – titular absoluto do Real Madrid, Casemiro já passou da barreira de 150 jogos como merengue e vai para sua terceira temporada consecutiva no time principal. Com 25 anos, o brasileiro tem contrato com o Real até 2021, ou seja até seus 29 anos.
  • 18- Marcos Llorente – depois de uma temporada no Aalvés, o volante – que recebeu mais de 20 ofertas nesta janela de transferências – passa a incorporar o elenco principal do Real Madrid. O espanhol, de 22 anos, é cria da base do Real e chega para ser o reserva de Casemiro.
  • 8- Toni Kroos – a alemão já disse, mais de uma vez, que quer terminar sua carreira no Real Madrid. Com 27 anos e sendo uma das pedras fundamentais do projeto de Zizou, Kroos tem contrato com os merengues até 2022.
  • 10- Modric – o agora camisa 10 do Real se encaminha para sua sexta temporada no clube e já soma mais de 200 jogos com o clube. Com 31 anos e contrato até 2020, o croata segue ditando o ritmo de jogo da equipe.
  • 23- Kovacic – aos 23 anos, Kovacic é o substituto de luxo de Kroos e Modric. O croata deve ganhar mais protagonismo no Real Madrid nesta temporada, já que Zidane deve seguir com seu famoso rodízio. Kovacic chegou ao Real em 2015 e tem contrato até 2021.
  • 24- Ceballos – considerado um dos jogadores do futuro da seleção espanhola, Ceballos foi desejado por diferentes clubes após a Eurocopa Sub-21. O andaluz, de 21 anos, quis o Real que pagou 17 milhões para contar com ele até 2023.
  • 22- Isco – decisivo no final da última temporada, Isco está a ponto de renovar seu contrato com o Real Madrid. O malaguenho, de 25 anos, tem contrato até 2018, mas o Real corre para mantê-lo no elenco.

Ataque do Real Madrid

Elenco do Real Madrid 2017 2018 - atacantes

  • 7- Cristiano Ronaldo – maior artilheiro da história do Real Madrid e maior artilheiro da história da Champions, Cristiano foi imprescindível para a conquista da 12ª Liga dos Campeões. Após um verão conturbado, com informações que que o português queria deixar o clube pelo tratamento após os problemas com o fisco, a relação entre clube, jogador e torcida parece estar firma e forte. CR7 tem contrato até 2021, com 36 anos.
  • 20- Marco Asensio – a joia do Real Madrid, pela qual o clube pagou 3,5 milhões de euros em 2015, está sendo o destaque do início da temporada. Asensio tem 21 anos e contrato com o Real Madrid até 2022.
  • 11- Bale – em sua quinta temporada como merengue, Bale segue sem convencer. O fato de ter custado 100 milhões de euros e das 17 lesões desde que chegou não ajudam. Depois de uma temporada complicada, o galês tenta se recuperar. Com 28 anos, Bale tem contrato com o Real até 2022.
  • 17- Lucas Vázquez – formado na base do Real Madrid, Lucas é um dos reservas que entra em cumpre. Zidane conta com ele para dar descanso aos titulares. Lucas tem 26 anos e contrato com o Real até 2021.
  • 9- Benzema – o francês com mais gols na história da Champions, 51, Benzema é um dos eternos questionados pela torcida merengue. Com 29 anos e contrato até 2019, o atacante está há quase 9 anos no clube e é um dos mais experientes do elenco.
  • 21- Borja Mayoral – depois de uma temporada no Wolfsburgo, Mayoral voltou ao Real Madrid, clube no qual se formou. O atacante tem 20 anos e contrato até 2021.

No site do Real Madrid você encontra mais informações sobre o elenco do clube.

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.