Há um ano o Sevilla pagou quase 10 milhões de euros para contar com Paulo Henrique Ganso. Se dizia que o brasileiro era um pedido do então técnico do clube, Jorge Sampaoli.

Nos 53 jogos do Sevilla na temporada passada, esteve em campo em 16. Menos de mil minutos, o 18º que menos jogou. Nesta nova temporada, Sampaoli se foi e Eduardo Berizzo chegou. A imprensa de Sevilla dava sua saída como certa, Berizzo dizia que precisava avaliar o jogador e Ganso que queria cumprir seu contrato (até 2021).

Faltam 4 dias para a janela de transferência se fechar no território espanhol e, pelo menos neste momento, parece que Ganso fica. Neste domingo, o Sevilla veio à Comunidade de Madrid enfrentar o Getafe. Um estádio, o Coliseum Alfonso Pérez, no qual a equipe só conseguiu vencer uma das suas 12 visitas. Sem poder contar com Éver Banega, suspenso, e Steven N’Zonzi, lesionado, Berizzo precisou fazer alterações no time que imagina escalar.

Ganso marca seu 4º gol com o Sevilla

Ganso começou a partida como titular e terminou o jogo em campo. Foi o 5 dos 18 jogos de Ganso no Sevilla que o meia disputou os 90 minutos. Ganso jogou, não foi bem como todo o time, mas marcou. Foi dele o golaço que deu três pontos importantíssimos a um Sevilla que ainda tenta se encontrar com o novo técnico e as novas incorporações.

A vitória sobre o Getafe foi segundo segundo jogo da temporada de Ganso, o segundo no Espanhol, os dois durante os 90 minutos. O Sevilla não jogou bem, mas o gol de Ganso fez a equipe chegar aos 4 pontos na tabela do Campeonato Espanhol. Os andaluzes agora terão alguns dias para se preparar pelo que vem pela frente. Eles estão no grupo do Liverpool na Champions. O futuro de Ganso ainda é incerto, os torcedores ainda o criticam muito, mas o fato de Berizzo contar com ele pode ser um indício de que seus futuro próximo segue sendo o Sánchez-Pizjuán.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.