A seleção espanhola, desde que foi eliminada da Copa do Mundo de 2014 /no Brasil) busca a renovação. A eliminação na primeira fase daquele torneio doeu aos espanhóis. De lá pra cá, a Fúria trocou de técnico. Alguns jogadores se aposentaram e outros foram aposentados, mas nem todos.

No próximo sábado a Espanha encara a Itália no estádio Santiago Bernabéu. Quem vencer a partida, carimba o passaporte para a Copa de 2018. As duas seleções brigam pela vaga direta do seu grupo, só o primeiro colocado vai direto para o Mundial da Rússia. Para esta partida e também para enfrentar Liechtenstein, o técnico Julen Lopetegui convocou 26 jogadores. Diego Costa, por não estar treinando e competindo, ficou fora da lista.

A surpresa da convocação foi David Villa. O maior artilheiro da história da Seleção Espanhola voltará a vestir a Roja. Desde a Copa de 2014, Villa não era chamado. Lá se vão mais de 3 anos do último dos 59 gols em 97 jogos do Guaje com a seleção. Villa, que em dezembro completa 36 anos, está jogando no New York City, dos Estados Unidos. Nesta temporada já marcou 19 gols em 24 jogos.

A convocação de Villa faz os espanhóis lembrarem do tempo que sua seleção dominava a Europa e o Mundo, mas vai em contra do que Lopetegui chegou para fazer: renovar. Desde que assumiu o comando da Fúria, Lopetegui tomou decisões acertadas, prova disso é que ainda não perdeu. São 10 jogos, 7 vitórias e 3 empates. Será que ele volta a acertar com Villa?

Convocados pela Espanha

  • Goleiros: De Gea (Manchester United), Reina (Nápoles), Kepa (Athletic)
  • Defensores: Alba (Barcelona), Azpilicueta (Chelsea), Bartra (Dortmund), Carvajal (Real Madrid), Nacho (Real Madrid), Monreal (Arsenal), Piqué (Barcelona), Ramos (Real Madrid)
  • Meias: Isco (Real Madrid), Thiago (Bayern de Múnich), Busquets (Barcelona), Suso (Milan), Silva (Manchester City), Iniesta (Barcelona), Saúl (Atlético), Koke (Atlético)
  • Atacantes: Asensio (Real Madrid), Aspas (Celta), Deulofeu (Barcelona), Vitolo (Las Palmas), Morata (Chelsea), Pedro (Chelsea), David Villa (New York City)
COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here