A seleção espanhola, desde que foi eliminada da Copa do Mundo de 2014 /no Brasil) busca a renovação. A eliminação na primeira fase daquele torneio doeu aos espanhóis. De lá pra cá, a Fúria trocou de técnico. Alguns jogadores se aposentaram e outros foram aposentados, mas nem todos.

No próximo sábado a Espanha encara a Itália no estádio Santiago Bernabéu. Quem vencer a partida, carimba o passaporte para a Copa de 2018. As duas seleções brigam pela vaga direta do seu grupo, só o primeiro colocado vai direto para o Mundial da Rússia. Para esta partida e também para enfrentar Liechtenstein, o técnico Julen Lopetegui convocou 26 jogadores. Diego Costa, por não estar treinando e competindo, ficou fora da lista.

A surpresa da convocação foi David Villa. O maior artilheiro da história da Seleção Espanhola voltará a vestir a Roja. Desde a Copa de 2014, Villa não era chamado. Lá se vão mais de 3 anos do último dos 59 gols em 97 jogos do Guaje com a seleção. Villa, que em dezembro completa 36 anos, está jogando no New York City, dos Estados Unidos. Nesta temporada já marcou 19 gols em 24 jogos.

A convocação de Villa faz os espanhóis lembrarem do tempo que sua seleção dominava a Europa e o Mundo, mas vai em contra do que Lopetegui chegou para fazer: renovar. Desde que assumiu o comando da Fúria, Lopetegui tomou decisões acertadas, prova disso é que ainda não perdeu. São 10 jogos, 7 vitórias e 3 empates. Será que ele volta a acertar com Villa?

Convocados pela Espanha

  • Goleiros: De Gea (Manchester United), Reina (Nápoles), Kepa (Athletic)
  • Defensores: Alba (Barcelona), Azpilicueta (Chelsea), Bartra (Dortmund), Carvajal (Real Madrid), Nacho (Real Madrid), Monreal (Arsenal), Piqué (Barcelona), Ramos (Real Madrid)
  • Meias: Isco (Real Madrid), Thiago (Bayern de Múnich), Busquets (Barcelona), Suso (Milan), Silva (Manchester City), Iniesta (Barcelona), Saúl (Atlético), Koke (Atlético)
  • Atacantes: Asensio (Real Madrid), Aspas (Celta), Deulofeu (Barcelona), Vitolo (Las Palmas), Morata (Chelsea), Pedro (Chelsea), David Villa (New York City)
COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.