O Sevilla está no grupo do Liverpool na Champions 2017/18. A equipe, que terminou o Campeonato Espanhol em quarto, chegou à fase de grupos após passar pelo play-off. Os ingleses serão os grandes rivais dos andaluzes nesta primeira etapa da competição.

Especialista em Europa League, o Sevilla quer fazer história também na Liga dos Campeões. Para isso, precisa chegar às semifinais, coisa que o clube nunca conseguiu. Para avançar, primeiro, às oitavas de final, o Sevilla terá que encarar um grupo complicado. O Liverpool, que chegou a esta fase também passando pelo play-off, é – pelo menos neste momento – o rival a ser batido. Dono de 5 Champions, os reds são os únicos campeões neste grupo E.

Além do Liverpool, o Sevilla terá que encarar o Spartak, campeão russo, e o Maribor, campeão nacional da Eslovênia. O cabeça de chave deste grupo E é o Spartak, mas a briga pelo liderança do grupo deve ficar mesmo entre os ingleses e os espanhóis. Os eslovenos nunca conseguiram passar da fase de grupos na Champions League e os russos têm como melhor resultado uma semifinal nos anos 90.

Jogos do Sevilla na fase de grupos da Champions

  • Liverpool x Sevilla – quarta, 13/09
  • Sevilla x Maribor – terça, 26/09
  • Spartak x Sevilla – terça, 17/10
  • Sevilla x Spartak – quarta, 01/11
  • Sevilla x Liverpool – terça, 21/11
  • Maribor x Sevilla – quarta, 06/12
COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.