O atual campeão da Champions e maior vencedor da história da competição não caiu em um grupo fácil. O Real Madrid terá que encarar Dortmund e Tottenham na fase de grupos da Champions 2017/18.

O time de Zidane, no momento o melhor da Europa, tentará o tri-inédito da era moderna da Liga dos Campeões em 2018. Desde 1976, um clube não conquista a orelhuda em três temporada consecutivas. Porém, para seguir no caminho deste objetivo, o Real terá que mostrar a que veio já na fase de grupos. O Borussia Dortmund é o outro campeão da Champions do grupo H. O Real Madrid tem 12 troféus e os alemão uma conquista. O Dortmund chega como terceiro colocado do campeonato alemão e querendo repetir a classificação para as oitavas da última temporada.

O outro rival complicado para o Real Madrid será o Tottenham. Apesar de ter sido eliminado ainda na fase de grupos da última Champions League, o time comandado pelo argentino Mauricio Pochettino, terminou a Premier em segundo lugar. Como o estádio do clube está em obras, o Real Madrid terá que disputar a partida contra o clube inglês no Wembley. Será a primeira vez na história que os merengues jogarão no estádio da Inglaterra.

Jogos do Real Madrid na fase de grupos da Champions

  • Real Madrid x Apoel – quarta, 13/09
  • Borussia Dortmund x Real Madrid – terça, 26/09
  • Real Madrid x Tottenham – terça, 17/10
  • Tottenham x Real Madrid – quarta, 01/11
  • Apoel x Real Madrid – terça, 21/11
  • Real Madrid x Borussia Dortmund – quarta, 06/12
COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here