O Barcelona caiu no grupo da Juventus na Champions de 2017/18. A última equipe a eliminar os culés da competição europeia será o grande rival do Barça pela liderança do grupo D da Liga dos Campeões.

A Juve, por ser a atual campeã da Itália, é a cabeça de chave do grupo. Pela primeira vez na sua história, o Barcelona esteve no pote 2 – já que não foi campeão espanhol e agora só os campeões de cada país estão no pote 1. Na última temporada, o time comandado por Alegri foi vice-campeão da Champions e eliminou o Barça nas quartas de final.A Juventus busca conquistar sua terceira Champions.

Os italianos são os rivais a serem batidos pelo Barcelona. As outras equipes do grupo não representam uma ameaça, pelo menos neste momento. O Olympiacos se classificou para a Champions nos play-off e ganhou o direto de estar ali por ser campeão grego. O quatro clube no grupo C também se classificou nos play-off. O Sporting de Portugal chega a Champions depois de ter finalizado o campeonato português em terceiro lugar. A melhor atuação de ambos em uma Champions League foi chegar até as quartas de final.

Jogos do Barcelona na fase de grupos da Champions

  • Barcelona x Juventus – terça, 12/09
  • Sporting de Portugal x Barcelona – quarta, 27/09
  • Barcelona x Olympiacos – quarta, 18/10
  • Olympiacos x Barcelona – terça, 31/10
  • Juventus x Barcelona – quarta, 22/11
  • Barcelona x Sporting de Portugal – terça, 05/12
COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.