O Atlético de Madrid caiu em um dos grupos da morte da Champions 2017/18. Além de precisar enfrentar o Chelsea e a Roma, os colchoneros terão que fazer mais de 7 mil quilômetros para enfrentar o Qarabag do Azerbaijão.

O grupo C da Liga dos Campeões está equilibrado, pelo menos antes da bola rolar. O Atlético de Madrid, semifinalista em três das últimas quatro Champions, terá uma pedreira pela frente para seguir entre os melhores da Europa. Para avançar às oitavas, o time comandado por Diego Simeone vai precisar duelar com o campeão inglês e com um histórico italiano. O Chelsea é o cabeça de chave e o único campeão da Champions do grupo C. A Roma, com um novo projeto esportivo, terminou em segundo o último Italiano e se reestrutura para brigar com os grandes.

A ponta mais fraca do grupo é o Qarabag, do Azerbaijão, que pela primeira vez disputa uma Champions League. Porém, a viagem para enfrentar este adversário é longa e pode ser um problema para os três que brigam para estar na próxima fase da competição. O Atlético estreia nesta temporada seu novo estádio, o Wanda Metropolitano, e fará isso em um dos grupos equilibrados desta etapa da Liga dos Campeões 2018.

Jogos do Atlético na fase de grupos da Champions

  • Roma x Atlético de Madrid – terça, 12/09
  • Atlético de Madrid x Chelsea – quarta, 27/09
  • Qaragab x Atlético de Madrid – quarta, 18/10
  • Atlético de Madrid x Qarabag – terça, 31/10
  • Atlético de Madrid x Roma – quarta, 22/11
  • Chelsea x Atlético de Madrid – terça, 05/12
COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here