O Sevilla será o quarto espanhol na Liga dos Campeões de 2017/18. Os andaluzes eliminaram o Istanbul Başakşehir no play-off de classificação e estarão no sorteio da fase de grupos da Champions da próxima quinta.feira.

Não foi fácil. No jogo de ida do Sevilla venceu por 2×1. Na partida de volta, no estádio Sánchez-Pizjuán, o time agora comandado por Eduardo Berizzo viu os turcos arrancarem um empate do final da partida. O jogo terminou 2×2 e classificou os espanhóis, mas o Sevilla precisará mostrar mais se quiser brigar por seguir vivo na primeira fase da competição europeia.

O Istanbul Başakşehir chegou à fase de classificação depois de terminar o último campeonato turco em segundo. O time dos brasileiros Márcio Mossoró e Júnior Caiçara dificultou a vida do Sevilla e quase foi capaz de eliminar os penta-campeões da Europa League.

Sevilla é o 4º espanhol na Champions

Mesmo com dificuldades, o Sevilla irá disputar sua terceira Liga dos Campeões seguida. Sendo assim, o time entra para o grupo de clubes espanhóis que conseguiram participar da Champions em três edições consecutivas: Barcelona, Real Madrid, Deportivo La Coruña, Valencia e Atlético de Madrid.

Além do Sevilla, outros quatro clubes garantiram já presença na fase de grupos nestes play-off: Celtic, Olympiacos, Maribor e Napoli. O sorteio dos grupos da primeira fase da Champions será nesta quinta-feira.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.