A temporada 2017/2018 começa oficialmente neste fim de semana para a maioria dos clubes espanhóis. A 87ª edição do Campeonato Espanhol inicia nesta sexta-feira, dia 18 de agosto, e termina no dia 20 de maio. A La Liga, que na última temporada foi conquistada pelo Real Madrid, segue tendo o clube merengue como o maior vencedor: 33 títulos. O Barcelona, segundo clube que mais vezes levantou a taça, tem 24; o Atlético de Madrid 10 títulos; o Athletic Club de Bilbao tem 8; o Valencia tem 6 taças; a Real Sociedad conquistou o título 2 vezes; e Deportivo La Coruña, Sevilla e Betis uma vez cada um.

 

Nesta nova edição do Campeonato Espanhol, a Comunidade de Madrid e o País Basco são as regiões da Espanha com mais representantes da elite do futebol nacional. Os 20 clubes da primeira divisão espanhola, estão repartidos em sete comunidades autônomas:

Clássicos e derbis no Espanhol 2017/18

Os clássicos entre Real Madrid e Barcelona já têm rodadas definidas, porém as datas ainda não são conhecidas. O primeiro confronto será no estádio Santiago Bernabéu, na última rodada do ano de 2017, a 17ª, e acontecerá entre os dias 20 e 23 de dezembro. O jogo do segundo turno será na rodada 36, entre os dias 4 e 6 de maio.

Os derbis de Madrid também já têm rodadas definidas. Na 12ª rodada, entre os dias 17 a 19 de novembro, o Atlético de Madrid receberá o Real Madrid no Wanda Metropolitano. Será o primeiro derbi na nova casa do Atlético de Madrid. O duelo do segundo turno será no Bernabéu, na rodada 31, entre os dias 3 e 6 de abril.

Tipografia camisas La Liga

Pela primeira vez, neste novo curso a tipografia das camisas dos 20 clubes da La Liga terão a mesma fonte e o mesmo tamanho de letra.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.