Este início de temporada não será fácil para o Atlético de Madrid. O clube foi punido pela FIFA, devido à irregularidades na contratação de jogadores menores de idade, e não pode inscrever novos jogadores até o dia 1º de janeiro de 2018. De hoje, dia 19 de agosto, até este dia, o Atleti terá o mesmo elenco que terminou a última temporada. Um plantel que o clube conseguiu manter a preço de outro (uns 50 milhões em aumentos salariais).

O esforço para seguir contando com um elenco que conseguiu colocar o Atleti na semifinal da última Champions e garantiu a vaga direta para esta Liga dos Campeões, foi reconhecido. Na prévia da estreia no Campeonato Espanhol 2017/18, o técnico argentino afirmou. “E o positivo é que nos conhecemos, sabemos o que queremos, sabemos o que vamos jogar e a, partir disso, reforçar o dobro a essência e a ideia da equipe”.

O DNA colchonero

A essência, a ideia e o DNA deste Atlético de Madrid apareceu e já no primeiro jogo oficial da temporada. O time de Simeone perdia por 2×0 para o Girona, clube que disputa pela primeira vez na sua história o Campeonato Espanhol. O uruguaio Stuani, com dois gols de cabeça, complicada a estreia dos colchoneros na La Liga. Aos 12 minutos do segundo tempo, Griezmann foi expulso (tomou amarelo por simulação e vermelho por chamar o árbitro de cagão) e deixou o Atleti com 10.

Aos 33 minutos, e com 10 em campo, Correa diminuiu para o Atlético de Madrid e aos 7 minutos depois Giménez empatou a partida. Oblak foi o homem do jogo, salvando os colchoneros no final, e o DNA colchonero garantiu o primeiro ponto do Atlético de Madrid neste Campeonato Espanhol.

Não é de hoje que os colchoneros sabem que nenhum jogo está ganho com um 2×0 a favor no placar. Desde que Diego Simeone assumiu o comando do clube, eles também estão tranquilos porque um 2×0 contra também não é um jogo perdido, nem com 10 em campo.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.