Já dizia Luis Aragonés, o que vale são as últimas dez rodadas do Campeonato Espanhol. O mito rojiblanco dizia e Simeone assina embaixo. Bom, Simeone, Zidane e até Luis Enrique. Neste momento o Espanhol, e também a Champions, entram em momento crucial e abril será o mês decisivo.

Atlético de Madrid vence com gol de Filipe Luís
as.com

Começamos com o Atlético de Madrid. O time de Simeone vem de 4 vitórias seguidas no Espanhol e, com isso, conseguiu recortar os 7 pontos de vantagem que o separavam do então terceiro colocado: o Sevilla. Depois de vencer o Málaga por 2×0, jogando fora de casa, os colchoneros chegaram aos 58 pontos no campeonato. Nesta mesma rodada, o Sevilla voltou a tropeçar, ficou no 0x0 com o Sporting de Gijón (que luta para não cair) jogando em casa. Com três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos, o time de Sampaoli perdeu a oportunidade de brigar pelo título e agora corre o risco de perder a vaga direta para a próxima Champions. Neste momento também soma 58 pontos. Os dois clubes têm 9 jogos, 9 finais para terminar a La Liga em terceiro e estar na próxima Liga dos Campeões.

Isco e Nacho marcam para o Real Madrid
as.com

O líder Real Madrid, apesar de fazer um jogo longe do esperado, venceu o Alavés no estádio Santiago Bernabéu e segue no topo da tabela. São 6 jogos seguidos sem perder antes de encarar um mês de abril complicado. O Real tem pela frente Atlético e Barcelona. Sim, vai decidir o Espanhol nestes dois jogos. O time de Zidane soma 68 pontos, 2 a mais que o Barcelona e com uma partida a menos. O Real Madrid tem 10 finais no Espanhol pela frente (anda não sabemos quando será o jogo contra o celta de Vigo) para voltar a conquistar o campeonato nacionais depois de 4 temporadas.

Suárez e neymar marcam para o Barcelona
as.com

O Barcelona, o último dos três primeiros a entrar em campo, também venceu. O time de Luis Enrique fez 4×1 no Granada, jogando fora de casa, e chegou aos 66 pontos. Neymar marcou na partida e chegou aos 100 gols com a camisa do Barcelona. Apesar dos dois pontos a menos e do jogo a mais, o Barça segue na briga pela La Liga. Serão 9 finais para os culés seguirem vencendo e torcerem para o tropeço dos blancos.

Tudo se decide nas 10 últimas rodadas. Sim, parece que será assim mesmo Don Luis Aragonés.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.