Sergio Ramos, do Real Madrid, e Gerard Piqué, do Barcelona, passam a temporada trocando declarações em zona mista e nas redes sociais. O único momento que os dois param para se abraçar e vestir as mesmas cores são os poucos dias que compartem o vestiário da Seleção Espanhola. E nesta concentração não será diferente.

Os zagueiros do Barcelona e do Real Madrid já estão concentrados na Ciudad del Fútbol de Las Rozas, aqui em Madrid, para vestir a Roja em duas partidas nesta data FIFA. Os dois formarão, com a seleção, a dupla de zaga titular da Espanha na partida contra Israel na próxima sexta e, provavelmente também, no amistoso contra a França na terça-feira seguinte.

Quando Sergio Ramos chegou à concentração, a pergunta sobre o encontro com Piqué não podia faltar. O capitão do Real Madrid foi conciliador: “Acredito que isso forma parte. É a disputa e o pique que existem entre Real e Barça e isso não mudará. Mas isso não faz com que eu não vá lá dentro e dê um abraço nele”.

Historicamente os conflitos entre Real Madrid e Barcelona acabaram respingando na Seleção, mas desde que Iker Casillas e Xavi Hernández colocaram um ponto final nas disputas em prol da equipe nacional, os problemas dos clubes parecem ter ficado fora da seleção. Esperamos que a questão dos clubes fiquem fora das quatro paredes da seleção. A Espanha precisa ter como único objetivo a classificação para a Copa do Mundo de 2018 e isso passa pela primeira colocação do grupo. De momento a Espanha é primeira, mas a Itália está na cola e toda a atenção é mínima.

Próximos jogos da Espanha:

  • Espanha x Israel – sexta, 24/03
  • França x Espanha – terça, 28/03
Convocação Espanha Março 2017
sefutbol.com

Lista de convocados para os dois jogos:

  • Goleiros: De Gea (Manchester United), Pepe Reina (Napoli), Sergio Rico (Sevilla)
  • Defensores: Jordi Alba (Barcelona), Azpilicuata (Chelsea), Monreal (Arsenal), Nacho (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Javi Martínez (Bayern de Munique), Sergio Ramos (Real Madrid), Carvajal (Real Madrid)
  • Meias: Ander Herrera (Manchester United), Busquets (Barcelona), Illarramendi (Real Sociedad), Iniesta (Barcelona), Isco (Real Madrid), Thiago (Bayern de Munique), Koke (Atlético de Madrid), Silva (Manchetr City)
  • Atacantes: Pedro (Chelsea), Morata (Real Madrid), Diego Costa (Chelsea), Deulofeu (Milan), Iago Aspas (Celta de Vigo) e Vitolo (Sevilla)
COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

1 Comentário

  1. Belo jogo hoje da seleção espanhola, contando as horas pra chegar terça-feira logo, França e Espanha vai ser um super jogo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.