Esta não está sendo a melhor temporada do Barcelona, pelo menos não em relação a jogo. O time de Luis Enrique é o único que ainda briga pelo Triplete (Copa, Champions e Espanhol), mesmo assim tem dependido muito dos gols de Messi para sobreviver, principalmente no Campeonato Espanhol.

Na partida desta 28ª rodada do campeonato nacional, o time chegou a estar empatando com o Valencia no Camp Nou, mas Messi novamente apareceu. A partida terminou em vitória culés por 4×2, com dois de Messi. O argentino já soma 25 gols neste Espanhol e é o primeiro jogador que consegue isso em 8 temporadas seguidas no Espanhol.

Messi está há 8 temporadas seguidas marcando mais de 40 gols com o Barcelona (desde 2009/10): 47 + 53 + 72 + 60 + 41 + 58 + 41 + 41.

A vitória sobre o Valencia garantiram 3 pontos importantes para o Barcelona, que segue na cola do Real Madrid e ainda briga pelo título, a falta de 10 rodadas. Os culés estão com 2 pontos a menos que o líder Real Madrid, que ainda tem uma partida para ser disputada. Os dois se enfrentarão no Clássico do futebol espanhol no fim de semana do dia 23 de abril, nesta partida o campeonato pode ser decidido se a briga seguir assim até então.

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here