A LFP (Liga de Fútbol Profesional) que organiza o Campeonato Espanhol, confirmou (ainda no sábado) o adiantamento da partida entre Celta de Vigo e Real Madrid, que aconteceria neste domingo. O mau tempo e os temporais que atingiram a região da Galícia danificaram o estádio de Balaídos e a prefeitura resolveu cancelar todos os eventos ao ar livre que estavam para a cidade de Vigo. Com isso, Zidane chamou os jogadores para o CT e realizou para partida com os jogadores disponíveis.

O Real Madrid, de acordo com a Rádio Cope, deseja disputar a partida nesta segunda-feira, fechando a parte danificada do estádio. O Real já tem uma partida que foi adiada, lá de dezembro, contra o Valencia. Este jogo acontecerá no dia 22 de fevereiro, apesar de ser data de Liga dos Campeões. A Liga ainda não confirmou a nova data da partida.

De acordo com o jornal Marca, as outras opções de data seriam:

  • 15/03 – se o Celta for eliminado da Europa League
  • 12 ou 19/04 – se o Real não avançar às quartas da Champions League
  • 3/04 – se a rodada seguinte for adaptada
  • 17/05 – se os dois clubes avançam nas competições europeias

Mesmo com duas partida a menos, o Real Madrid segue líder do Espanhol com 46 pontos. O Barça é segundo com 45. Na história do Real Madrid, o clube já teve 38 jogos adiados. Foram 26 vitórias, 5 derrotas e 7 empates.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.