O Atlético de Madrid anunciou na última sexta-feira o nome do seu novo estádio e a atualização do seu escudo para a próxima temporada. As duas divulgações geraram muita polêmica entre os torcedores. Alguns adoraram, outros odiaram. Como toda mudança, basicamente.

Começamos com o estádio.

O Atlético de Madrid irá se mudar, já na próxima temporada, para o novo estádio. O local era conhecido, até então, como La Peineta – o antigo estádio Olímpico de Madrid. O Atlético negociou o local com a prefeitura e a nova casa colchonera se chamará Wanda Metropolitano. O grupo Wanda é um dos acionista do Atlético de Madrid, tem 20% do clube, e agora patrocinará o nome do estádio. Metropolitano é o nome do antigo estádio do Atlético, antes do Calderón, e o clube resolveu fazer uma homenagem. O Wanda trará o dinheiro e o Metropolitano o coração. O estádio, anterior ao Vicente Calderón, se chamava estádio Metropolitano.

Agora o novo escudo.

Não é completamente novo, ele só foi arredondado, a parte do Oso y el Madroño (símbolo de Madrid) passou a ser toda azul e o urso passou a olhar para dentro do escudo e não para fora. Agora é tudo azul, vermelho e branco

Evolução dos escudos do Atlético de Madrid
atleticodemadrid.com

A torcida, pelo menos a mais assídua, parece não ter gostado do novo escudo, mesmo assim o clube seguirá com a renovação. De acordo com o jornal Marca, o escudo do Atleti é um dos últimos a ser renovado entre todos os escudos dos clubes da primeira divisão do futebol espanhol.

O Atlético passará a “vestir” o novo escudo e jogar na nova casa na próxima temporada. E a polêmica promete seguir, pelo menos até que as duas novidades tragam sorte, ou azar, ao cube.

1 Comentário

  1. É uma pena sair do Vicente Calderón. Mas tomará que o novo estádio não afaste o torcedor mais popular. Em relação ao escudo, prefiro o original.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here