Quando um jogador fica cara a cara com Diego Alves para bater um pênalti pode estar certo que as pernas vão tremer. O brasileiro fez e continua fazendo história no Campeonato Espanhol. São 41 pênaltis batidos e 19 defesas do brasileiro. Mas qual o segrede de Diego Alves?

O Valencia fez um vídeo com o goleiro no qual ele tenta explicar o que o faz ter o números que tem. Para ele, a hora do pênalti é um duelo, um contra o outro, e ela acredita que tem características para assimilar melhor o momento.

Neste fim de semana, Diego Alves engrandeceu ainda mais seu feito. Ele defendeu dois pênaltis na mesma partida. Primeiro não permitiu que Griezmann marcasse, depois defendeu o pênalti batido por Gabi. Alves não deu os pontos ao Valencia contra o Atlético de Madrid, mas ajudou o clube a não sofrer mais gols.

Diego Alves desembarcou no futebol espanhol em julho de 2007, atuou pelo Almería por quatro temporada e em 2011 foi defender a camisa do Valencia. Com os ches, já soma 148 partidas. Depois de uma temporada complicada como foi a passada, Diego se lesionou e demorou a voltar aos gramados. O goleiro voltou com tudo e parece que o recorde de mais pênaltis defendidos no Espanhol pode crescer ainda mais.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.