O Real Madrid queria, nesta 5ª rodada do Campeonato Espanhol 2016/17, ter batido o recorde e vitórias seguidas no Espanhol. O time comandado por Zidane precisava vencer o Villarreal, no Santiago Bernabéu, para alcançar as 17 vitórias seguidas na La Liga e passar o Barcelona de 2010/11 que também chegou as 16 vitórias consecutivas.

Mas no futebol não tem mais bobo, e isso faz tempo. O Villarreal entrou em campo disposto a dificultar as coisas para o Real e seguir, também, sem perder nesta La Liga. O clube, que nunca venceu no Bernabéu, abriu o placar da partida ainda no primeiro tempo. Sergio Ramos cometeu pênalti, metendo a mão na bola, e Bruno converteu. O Real foi para o vestiário com a derrota no placar e com a preocupação de Marcelo. O lateral sofreu um golpe aos 42 minutos e deixou o campo sentindo.

Ainda no início da segunda parte, Sergio Ramos – sim, ele – salvou mais alto após uma cobrança de escanteio de James e igualou o placar. Ramos, que é o único jogador do Real Madrid que conseguiu marcar três gols nesta temporada, é o artilheiro do time no momento. O Real pressionou até o final, mas o goleiro do Villarreal foi uma muralha. Asenjo parou tudo e garantiu o empate no Bernabéu. Real Madrid 1×1 Villarreal. Os dois seguem sem perder no Espanhol.

O Real não conseguiu bater o recorde, mas segue líder isolado do Espanhol. Com 13 pontos em 5 jogos, o time de Zidane não é perfeito, mas é o melhor neste início de temporada. O trio BBC, que esteve em campo peloa segunda vez na temporada – primeira vez no Espanhol – não destacou e acabou a partida em segundo plano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here