Como atual campeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid será o representante europeu no Mundial de Clubes 2016, que acontecerá em dezembro no Japão. O sorteio dos confrontos foi realizado nesta quarta-feira e os clubes já conhecem seus rivais.

Além do Real Madrid, os outros clubes que estarão no torneio são: o campeão da África (que será conhecido em outubro), o campeão da Ásia (que será conhecido em novembro), o América do México, o Atlético Nacional, o Auckland City e o campeão da Liga do Japão (que será conhecido em novembro).

O Real Madrid, assim como o campeão da Libertadores, só entra no torneio na semifinal. A estreia dos branco está marcada para o dia 15 de dezembro, quinta-feira, contra o vencedor do duelo entre América do México e campeão da Ásia. Se vencer, o Real disputará a final do Mundial de Clubes de 2016 que está marcada para o dia 18 de dezembro em Yokohama.

Devido à participação no Mundial, o Real Madrid não poderá disputar a 16ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo marcado para a data, Valencia x Real Madrid, ainda não tem data para acontecer.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here