Cristiano Ronaldo voltou, marcou e o Real Madrid segue 100% no Campeonato Espanhol 2016/17. O português estreou nesta temporada depois de 60 dias da sua última partida, a final da Eurocopa da França. Recuperado da lesão no joelho esquerdo, Zidane deu minutos ao jogador e o retirou antes do final da partida, já pensando no primeiro jogo do Real Madrid na Liga dos Campeões.

Se alguém duvidava do elenco do Real Madrid, Zidane está mostrando que pode sim construir algo nesta e na próxima temporada com o que tem. O técnico francês começou a partida contra o Osasuna com Casilla, Nacho, Ramos, Pepe, Danilo, Kovacic, Kroos, Modric, Ronaldo, Bale e Morata. Ficaram fora da lista de convocados para a partida Casemiro, Marcelo e James – todos para descansar -; além de Keylor Navas, Coentrão e Isco, que se recuperam de lesão.

Com CR7, Bale e Morata no ataque, Zidane jogou no seu tradicional 4-3-3 e o Osasuna no seu 5-3-2. O Real Madrid começou melhor e Cristiano Ronaldo precisou de pouco mais de 5 minutos para marcar seu primeiro gol na temporada. O time de Zidane aproveitou todos os espaços deixados pelo rival e, claro, os contra-ataques para terminar a primeira parte com 3×0 no placar. Além de Cristiano, Danilo fez o seu e Ramos deixou o dele (de cabeça claro).

No segundo tempo, domínio ainda maior o Real Madrid, apesar dos tentos do Osasuna. Pepe marcou o quarto e Modric o quinto. O Osasuna, antes de ficar com 10 jogadores em campo, descontou com Oriol Riera e David García. Zidane fez as três alterações permitidas. Modric saiu e Marco Asensio voltou a ater minutos; Gareth Bale deiou o campo e Lucas Vázquez entrou; e Cristiano Ronaldo, que esteve em campo por 65 minutos, deu lugar a Benzema. Real Madrid 5×2 Osasuna.

O Real Madrid segue 100% no Espanhol, 3 jogos e 3 vitórias. O time de Zidane marcou 10 gols e sofreu 3. Ainda sem perder na temporada, o Real Madrid agora se preparar para estrear na Liga dos Campeões. O atual campeão encara o Sporting de Portugal na quarta-feira, dia 14 de setembro, no estádio Santiago Bernabéu.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here