Um caos criativo. Um estilo de jogo. O Sevilla de Sampaoli iniciou seu caminho no Campeonato Espanhol 2016/17 demostrando que será o time mais, digamos assim, divertido desta Liga. O novo Sevilla venceu o novo Espanyol por 6×4 em uma partida eletrizante que escancarou os problemas defensivos do time perico e definiu, mais uma vez, como jogará o time do estádio Ramón Sánchez-Pizjuán nesta temporada.

A imprensa espanhola ainda busca palavras para descrever a partida entre Sevilla e Espanyol. Para tentar deixar claro tudo que aconteceu nos 90 minutos, vamos gol a gol. O Espanyol abriu o placar com Piatti, sim aquele que trocou o Valencia pelo Espanyol nesta janela de transferências. Sete minutos depois, Sarabia (que na última temporada atuou pelo rebaixado Getafe) empatou a partida. A virada do Sevilla veio dos pés do argentino Vietto, que chegou emprestado pelo Atlético para ser o 9 de Sampaoli. Aos 22, Hernán Pérez igualou para o Espanyol. Ainda no primeiro tempo, Víctor Sánchez colocou o Espanyol novamente na frente. Antes da primeira parte finalizar, Vietto fez mais um e igualou novamente o placar.

Com um 3×3 em 45 minutos, Sevilla e Espanyol não adotaram a prudência e a partida seguiu com mais gols. Mudo Vázquez, que acaba de desembarcar em Sevilla, colocou o time de Sampaoli na frente. E Ben Yedder, o outro recém incorporada, fez o quinto. Kiyotake, outras das novas contratações do Sevilla, marcou o sexto. O Espanyol ainda descontou com Gerard.

Um jogo de 10 gols, ao melhor estilo Sampaoli. Muito físico e ofensividade. O Espanyol, que foi bem também no ataque, deixou claro que defensivamente tem problemas importante. Nunca antes na história do Campeonato Espanhol,5 jogadores que disputavam sua primeira partida em um time de primeira divisão marcaram. Foi o caso de Sarabia, Vietto (2), Mudo Vázquez, Ben Yedder e Kiyotake. O jogo de número 900 do Sevilla em seu estádio foi uma mostra do que nos espera o resto da temporada. Um Sevilla com a cara de Jorge Sampaoli. Para o bem, e para o mal. Ah, claro, para quem se pergunta, Ganso ficou os 90 minutos no banco de reservas.

Confira o resumo de Sevilla 6×4 Espanyol:

Depois de Sevilla 6×4 Espanyol, o time de Sampaoli se prepara para encarar o Villarreal no próximo domingo. Já o Espanyol, do novo técnico Quique Sánchez Flores, recebe o Málaga na próxima sexta-feira.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.