A bicampeã da Eurocopa está fora da competição. A Seleção Espanhola foi derrotada pela Itália nas oitavas de final da Euro 2016 e deu adeus ao tri do torneio. O placar de 2×0 foi muito mais do que uma derrota e uma eliminação, foi o final de uma era, o fim de um ciclo.

A Espanha campeã da Eurocopa em 2008, campeão do Mundo em 2010 e bicampeã da Euro em 2012 se foi. O tiki taka, estilo de jogo da seleção espanhola, que deu tantas alegrias aos espanhóis foi dominado pelos adversários e já não é suficiente para manter a Fúria no topo do futebol mundial.

Capa Marca Espanha eliminada da Euro 2016
marca.com

Nesta terça-feira, a imprensa esportiva da Espanha retratou o sentimento dos espanhóis. Decepção, tristeza e sensação de fechamento de um ciclo. A Seleção Espanhola se despede dos bons anos e agora precisa se reciclar, já que em setembro já começa a briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2018.

Capa AS Espanha eliminada da Euro 2016
as.com

A principal dúvida no mento é quanto ao futuro de Vicente del Bosque. O técnico deve deixar o comando da Seleção, mas ainda não anunciou sua decisão final. O presidente da Federação Espanhola, Ángel María Villar (que é candidato à presidencia da UEFA), quer que ele continue no cargo. Mas é claro, se Villar deixar a Federação para assumir a UEFA o futuro de Del Bosque está praticamente definido.Em princípio, o desejo de Del Bosque é se aposentar.

Quem será o novo técnico da Espanha? Muitos nomes já foram vinculados à seleção, mas nenhum de grande peso. Joaquín Caparrós é o mais cotado, mas nomes como Paco Jémez, Julen Lopetegui e até Marcelino García Toral já aparecem como possíveis substitutos de Del Bosque.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

1 Comentário

  1. Pois é se tive se convocado o Diego Costa, mais esse técnico preconceituoso com brasileiros se ferrou pra deixar de ser trocha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.