A Seleção Espanhola foi derrotada pelo Croácia na última partida da fase de grupos da Eurocopa 2016 e se complicou no torneio. Depois de vencer as duas primeira partidas, não sofrer gols e contar com um brilhante Iniesta, a Espanha decepcionou. Os erros durante o jogo levaram a Croácia a virar o jogo e conquistar a primeira colocação do Grupo D. A Espanha, que saiu na frente com um gol de Morata, viu a Croácia vencer por 2×1 e acabou terminando a primeira fase como segunda do grupo.

Como segundo do grupo D, A Espanha terá que encarar a Itália nas oitavas de final da Euro. As duas seleções fizeram a final da Eurocopa de 2012, quando a Espanha saiu vitoriosa, não vivem um bom momento após a Copa de 2014. Mesmo assim seguem sendo duas das seleções com tradição e que prometem fazer das oitavas uma verdadeira final.

A derrota para a Croácia não só colocou a Itália no caminho da Espanha, agora a Fúria está no lado mais complicado do quadro no caminho à final. Se passar pela Itália, a Espanha provavelmente terá que encarar a Alemanha nas quartas e a França nas semifinais.

Espanha e Itália jogam a sobrevivência nesta Eurocopa na segunda-feira, dia 27, às 18h na Europa e 13h no Brasil, no estádio Saint-Denis, em Paris.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here