A Seleção Espanhola foi derrotada pelo Croácia na última partida da fase de grupos da Eurocopa 2016 e se complicou no torneio. Depois de vencer as duas primeira partidas, não sofrer gols e contar com um brilhante Iniesta, a Espanha decepcionou. Os erros durante o jogo levaram a Croácia a virar o jogo e conquistar a primeira colocação do Grupo D. A Espanha, que saiu na frente com um gol de Morata, viu a Croácia vencer por 2×1 e acabou terminando a primeira fase como segunda do grupo.

Como segundo do grupo D, A Espanha terá que encarar a Itália nas oitavas de final da Euro. As duas seleções fizeram a final da Eurocopa de 2012, quando a Espanha saiu vitoriosa, não vivem um bom momento após a Copa de 2014. Mesmo assim seguem sendo duas das seleções com tradição e que prometem fazer das oitavas uma verdadeira final.

A derrota para a Croácia não só colocou a Itália no caminho da Espanha, agora a Fúria está no lado mais complicado do quadro no caminho à final. Se passar pela Itália, a Espanha provavelmente terá que encarar a Alemanha nas quartas e a França nas semifinais.

Espanha e Itália jogam a sobrevivência nesta Eurocopa na segunda-feira, dia 27, às 18h na Europa e 13h no Brasil, no estádio Saint-Denis, em Paris.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.