Como atual bicampeão da Eurocopa era impossível não considerar a Espanha uma das favorita a levantar mais uma taça. Porém o fracasso na Copa de 2014, com a eliminação ainda na primeira fase, e a demonstração de fragilidade apresentada nos amistosos colocava a Fúria na quarta ou quinta posição no ranking das favoritas desta Euro.

Na estreia a Espanha venceu, mas não convenceu. Fez 1×0 na República Tcheca só no final do jogo e deixou claro, mais uma vez, que seguia com problemas de finalização. O ponto mais positivo da primeira partida foi, sem dúvida, Andrés Iniesta. O jogador foi o melhor da partida e o responsável por ditar o ritmo da partida. Aqui na Espanha, Don Andrés foi elogiadíssimo e o fato do jogador não estar no 11 ideal da primeira rodada não foi entendido.

No segundo jogo da fase de grupos, a Espanha conseguiu acabar com o problema da não finalização. O técnico Vicente del Bosque seguiu insistindo em Nolito e Morata no ataque da Fúria e desta vez colheu os frutos. Os dois marcaram os gols da vitória da Espanha sobre a Turquia. Os 3×0 nesta partida garantiram a Fúria nas oitavas da Euro. O time jogou melhor, convenceu, e mais uma vez Iniesta mostrou que é o melhor jogador do torneio até aqui. Em um recital de passes e controle de jogo, Don Andrés foi chave para a Espanha mostrar que o tiki-taka ainda pode levantar mais títulos.

Capa do jornal Marca de domingo 19 de junho 2016
marca.com

A Seleção Espanhola saltou de quarta para primeira nas casas de apostas e agora carrega o peso de favorita e Iniesta é forte candidato a ser o melhor jogador desta Eurocopa. Os espanhóis voltaram a acreditar na seleção, mas Del Bosque adotou o cholismo e se agarra no jogo a jogo para não deixar a euforia tomar conta. A Espanha encerra a fase de grupos contra a Croácia na próxima terça-feira. Se vencer ou empatar será líder e jogará uma vaga nas quartas no sábado contra um terceiro colocado de grupo. Se perder será segunda e jogará no próximo domingo contra a líder do grupo da Itália.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here