A Seleção Espanhola deixou boa sensações na estreia da Eurocopa 2016. Depois de perder o último amistoso da fase de preparação, 1×0 para a Geórgia 137ª do ranking da FIFA, a Fúria não só precisava vencer o primeiro jogo da Euro, mas convencer. A Espanha fez 1×0 da República Tcheca, jogou melhor e foi merecedora dos três pontos, porém ainda está longe de ser a Seleção que já vimos.

O técnico Vicente del Bosque foi com o goleiro De Gea para o jogo e colocou fim na discussão sobre o goleiro titular da seleção. Casillas, o recordista em Eurocopas – ninguém jogou 5 como ele está fazendo – ficou no banco e deixou o bracelete de capitão para Sergio Ramos. Com De Gea definitivamente ocupando o lugar que lhe corresponde, nos demais postos Del Bosque colocou o time que deve ser a base de Espanha na Euro, com alguns pequenas alterações. Além de De Gea, a Espanha jogou com: Juanfran, Piqué, Ramos, Jordi Alba, Busquets, Fàbregas, Iniesta, Silva, Nolito e Morata.

O jogo foi todo espanhol, a posse de bola foi de 67% e a Espanha rematou 17 vezes contra apenas 7 da República Tcheca. Os bons números são reflexo de um domínio espanhol, mas evidenciam um velho problema da Roja: a falta de gol. O técnico trocou Morata por Aduriz, Fàbregas por Thiago e Nolito por Pedro, mas a falta de gol seguiu. O tento que deu a vitória a Fúria só chegou no final do segundo tempo, Piqué rematou de cabeça após passe de Iniesta.

Justamente o jogador mais contestado pela torcida Espanha, e o único vaiado nos estádios espanhóis com a camisa da Fúria, deu a vitória à seleção no início da competição. Piqué terminou a partida como ídolo e foi exaltado pela imprensa local. Andrés Iniesta, decisivo para a construção do jogo, foi escolhido o melhor jogador em campo e é a esperança da Espanha nesta Euro.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.