Fim de temporada é sempre uma loucura, ainda mais quando a Liga Espanhola é disputada até o final e quando dois clubes de Madrid se encontram na final da Liga dos Campeões. Com essa correria toda, não consegui atualizar o Efeito Fúria como deve ser, Peço desculpas aos leitores e aproveito para deixar aqui minha impressões sobre um final de temporada, pelo menos quanto à clubes, daqueles que a gente quer que se repita todos os anos 🙂

O Barcelona, favoritíssimo à levantar a Champions League ficou sem ela. O Atlético de Madrid deixou os culés sem o tão sonhado repeteco do tripele da última temporada. Mas nem por isso 2015/16 foi um ano ruim para o Barça. O clube se consagrou Campeão Espanhol, é o sexto título em oito temporadas, e também voltou a erguer a Copa do Rei da Espanha. O triplete não veio, mas o doblete está mais do que bom para um final de temporada no qual Neymar deixou a desejar, Messi foi suficiente e Luis Suárez brilhou. O uruguaio, por certo, ficou com a Chuteira de Ouro da temporada com um total de 40 gols no Espanhol.

O Real Madrid foi o protagonista da grande virada da temporada. Depois de estar praticamente sem possibilidades de título, quando Rafa Benítez deixou o cargo no início do ano, o clube se reergueu com Zidane no comando. Brigou pelo título do Campeonato Espanhol até a última rodada com o Barcelona e conseguiu se classificar para a final da Liga dos Campeões. Em um jogo duro contra o Atlético de Madrid, na final da Champions em Milão, fechou a temporada com chave de ouro levantando a sua 11ª orelhuda e engrandecendo ainda mais a sua história na competição de clubes mais importante do mundo.

O Atlético de Madrid não levantou nenhuma taça nesta temporada, mas isso não quer dizer que o período não tenha sido bom. O time de Simeone se consolidou com uma dos mais fortes da Europa e conquistou, definitivamente, um lugar entre os grandes. É verdade que tropeçou na penúltima rodada do Espanhol e deixou de brigar com o título e que foi derrotado, esta fez no pênalti, pelo Real Madrid na final da Champions, mas o Atlético sabe se reerguer. Caso Simeone opte por seguir no comando do clube, certamente continuaremos vendo os colchoneros brigando por tudo na próxima temporada.

Quem venha a Eurocopa 2016 e que venha 2016-2017, já estamos ansiosos!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here