O técnico da Seleção Espanhola, Vicente del Bosque divulgou nesta terça-feira a pré-lista de jogadores para a Eurocopa da França. Para a surpresa de muitos, Diego Costa não está nesta lista e portanto não jogará a principal competição europeia de seleções com a Fúria.

Del Bosque disse não querer contar com muitos jogadores com problemas físicos e preferiu descartar o hispano-brasileiro. A verdade é que Diego Costa nunca encaixou nesta seleções e que jogadores como Aritz Aduriz, apesar dos seus 35 anos, se mostrar muito mais familiarizados com o estilo de jogo da Espanha de Del Bosque.

Além de Costa, Del Bosque também deixou de fora outros jogadores que costumavam estar entre os convocados. Paco Alcácer, o artilheiro da Espanha na fase de classificação para esta Euro, por exemplo, ficou de fora. Assim como ele, Juan Mata, Santi Cazorla e Sergi Roberto também não apareceram na lista de convocados. Fernando Torres, um dos jogadores do momento e um dos pedidos da torcida espanhola, também não entrou na pré-lista.

As duas grandes novidades desta convocação foram Saúl Ñíguez e Lucas Vazquez. Os jogadores que vêm se destacando com Atlético de Madrid e Real Madrid, respectivamente, irão vestir pela primeira vez a camisa da Fúria.

Del Bosque divulgou uma lista de 25 jogadores. Até o dia 31 de maio, 2 cairão da lista e ficarão sem Eurocopa, já que o técnico só poderá contar com 23 jogadores na competição. Como muitos jogadores espanhóis ainda jogarão Copas com seus clubes e finais de competições europeias nos próximos dias, o técnico chamou 11 jogadores para uma pré-preparação que começa no dia 23. Os jogadores da lista final só terminam de se incorporar no dia 04 de junho.

Confira a lista dos 25 convocados da Espanha para a Eurocopa 2016

Goleiros: Iker Casillas (Oporto), David de Gea (Manchester United) e Sergio Rico (Sevilla).

Defesas: Marc Bartra (Barcelona), Juanfran Torres (Atlético Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Jordi Alba (Barcelona), Gerard Piqué (Barcelona), César Azpilicueta (Chelsea) e Dani Carvajal (Real Madrid).

Meias: Sergio Busquets (Barcelona), Mikel San José (Athletic), Isco (Real Madrid), Andrés Iniesta (Barcelona), Cesc Fábregas (Chelsea), David Silva (Manchester City), Thiago Alcántara (Bayern), Koke (Atlético Madrid), Saúl Ñíguez (Atlético Madrid) e Bruno Soriano (Villarreal).

Atacantes: Pedro Rodríguez (Chelsea), Álvaro Morata (Juventus), Aritz Aduriz (Athletic Club), Nolito (Celta) e Lucas Vázquez (Real Madrid).

A lista dos 11 para começar a preparação traz:

Asenjo (Villarreal)
Paul López (Espanyol)
Bellerín (Arsenal)
Diego Llorente (Rayo Vallecano)
Meré (Sporting)
Jonny (Celta)
Fornals (Málaga)
Asensio (Espanylo)
Denis Suárez (Villarreal)
Williams (Athletic)
Oyarzábal (Real Sociedad)

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.