O técnico da Seleção Espanhola, Vicente del Bosque divulgou nesta terça-feira a pré-lista de jogadores para a Eurocopa da França. Para a surpresa de muitos, Diego Costa não está nesta lista e portanto não jogará a principal competição europeia de seleções com a Fúria.

Del Bosque disse não querer contar com muitos jogadores com problemas físicos e preferiu descartar o hispano-brasileiro. A verdade é que Diego Costa nunca encaixou nesta seleções e que jogadores como Aritz Aduriz, apesar dos seus 35 anos, se mostrar muito mais familiarizados com o estilo de jogo da Espanha de Del Bosque.

Além de Costa, Del Bosque também deixou de fora outros jogadores que costumavam estar entre os convocados. Paco Alcácer, o artilheiro da Espanha na fase de classificação para esta Euro, por exemplo, ficou de fora. Assim como ele, Juan Mata, Santi Cazorla e Sergi Roberto também não apareceram na lista de convocados. Fernando Torres, um dos jogadores do momento e um dos pedidos da torcida espanhola, também não entrou na pré-lista.

As duas grandes novidades desta convocação foram Saúl Ñíguez e Lucas Vazquez. Os jogadores que vêm se destacando com Atlético de Madrid e Real Madrid, respectivamente, irão vestir pela primeira vez a camisa da Fúria.

Del Bosque divulgou uma lista de 25 jogadores. Até o dia 31 de maio, 2 cairão da lista e ficarão sem Eurocopa, já que o técnico só poderá contar com 23 jogadores na competição. Como muitos jogadores espanhóis ainda jogarão Copas com seus clubes e finais de competições europeias nos próximos dias, o técnico chamou 11 jogadores para uma pré-preparação que começa no dia 23. Os jogadores da lista final só terminam de se incorporar no dia 04 de junho.

Confira a lista dos 25 convocados da Espanha para a Eurocopa 2016

Goleiros: Iker Casillas (Oporto), David de Gea (Manchester United) e Sergio Rico (Sevilla).

Defesas: Marc Bartra (Barcelona), Juanfran Torres (Atlético Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Jordi Alba (Barcelona), Gerard Piqué (Barcelona), César Azpilicueta (Chelsea) e Dani Carvajal (Real Madrid).

Meias: Sergio Busquets (Barcelona), Mikel San José (Athletic), Isco (Real Madrid), Andrés Iniesta (Barcelona), Cesc Fábregas (Chelsea), David Silva (Manchester City), Thiago Alcántara (Bayern), Koke (Atlético Madrid), Saúl Ñíguez (Atlético Madrid) e Bruno Soriano (Villarreal).

Atacantes: Pedro Rodríguez (Chelsea), Álvaro Morata (Juventus), Aritz Aduriz (Athletic Club), Nolito (Celta) e Lucas Vázquez (Real Madrid).

A lista dos 11 para começar a preparação traz:

Asenjo (Villarreal)
Paul López (Espanyol)
Bellerín (Arsenal)
Diego Llorente (Rayo Vallecano)
Meré (Sporting)
Jonny (Celta)
Fornals (Málaga)
Asensio (Espanylo)
Denis Suárez (Villarreal)
Williams (Athletic)
Oyarzábal (Real Sociedad)

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here