O Campeonato Espanhol está na reta final e, diferente do que pensávamos há algumas rodadas, promete ser emocionante até o final. Faltam quatro rodadas para a competição terminar e Barcelona, Atlético de Madrid e Real Madrid podem levantar a taça. O Barcelona, que chegou a abrir 12 pontos de vantagem sobre o Real Madrid e 9 sobre o Atlético, desperdiçou a vantagem e colocou fogo na competição.

Se você é torcedores de algum deles e quer argumentos para defender que o seu clube pode ser campeão espanhol ou se simplesmente acompanha o campeonato e quer conhecer os motivos que podem levar um ou outro ao título, te convido a seguir lendo este post 🙂

O Barcelona, apesar de ter tropeçado quatro rodadas seguidas, conseguiu se reerguer goleando o Deportivo La Coruña na rodada 34. O time de Luis Enrique segue encabeçando a tabela de classificação com 79 pontos e só depende dele mesmo para conquistar o título. O que nos faz acreditar que o Barcelona pode levantar sua 24ª taça da La Liga?

  • O trio MSN soma 116 gols nesta temporada. Só Luis Suárez, o integrante que está em melhor momento, soma 30 neste Espanhol e é o melhor assistente do trio, com 23 assistências.
  • O Barça só depende de si mesmo. Com 79 pontos, o mesmo número de pontos que o Atlético, o Barcelona tem um saldo de gols de 67, o do Atlético de 42 gols e portanto lm 79 pontos, o mesmo n time de Luis Enrique segue encabeçando a tabela de classificação to Real Madrid e é de 42 gols. No confronto direto o Barcelona também está em vantagem já que venceu as duas partidas.
  • Para conquistar o título de campeão espanhol, o Barcelona precisa vencer as quatro partidas que restam. O Barcelona é o clube que mais vezes conseguiu vencer nas últimas cinco rodadas na história, foram 8 temporadas somando 15 pontos nos cinco últimos jogos.

E o Atlético de Madrid, quais as razões para acreditar que os colchoneros podem levantar sua 11ª taça de campeão espanhol?

  • O Atlético de Madrid vive um de seus melhores momentos na história do clube. É a primeira vez na história que o Atlético consegue terminar o Espanhol entre três primeiros em quatro temporadas seguidas. O time consegui eliminar o Barcelona na Liga dos Campeões e está, pela terceira temporada seguida entre os 8 melhores clubes da Europa.
  • Griezmann segue marcando, é o artilheiro do time na temporada com 29 gols. Fernando Torres voltou a ser El Niño, pela primeira vez na sua carreira Torres conseguiu marcar em cinco jogos seguidos e já leva 9 tentos no Espanhol. Koke ressurgiu, o espanhol é um dos responsáveis pelo bom jogo do time e um dos principais assistentes do Atleti.
  • A melhor defesa da Europa. O Atlético de Madrid só sofreu 26 gols nesta temporada, só 16 neste Espanhol. O goleiro Oblak é o primeiro da história do clube a passar 21 rodadas sem sofrer gols no campeonato nacional.

O Real Madrid é o terceiro colocado e está a um ponto de Barça e Atlético. Os merengues também tem motivos para conquistar o seu 33º título de campeão espanhol?

  • O time comandado por Zidane tem o melhor ataque do Espanhol, com 101 gols. Cristiano Ronaldo é o artilheiro do campeonato com 31 tentos. Benzema e Bale também somam os seus e o trio BBC junto tem 90 gols em 33 jogos esta temporada. A média de gols do Real Madrid de Zidane é de 3 gols por jogo.
  • O Real Madrid é o melhor time do segundo turno do campeonato espanhol, são 36 pontos em 15 jogos.
  • Depois de virar a eliminatória contra o Wolfsburg nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid entrou em uma espiral positiva e de não estar brigando por nenhum título passou a brigar por Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol.
COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

1 Comentário

  1. oq e para vcs tem um cr7 da vida para mim ele e melhor q messi e neymar e ate o zidane cr7 lenda q niguem mais esqueçe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.