Já são nove os treinadores demitidos no Campeonato Espanhol. Com o decisão do Valencia de prescindir de Gary Neville, o inglês se tornou o nono treinador demitido no que levamos de temporada. Com a demissão, o Campeonato Espanhol chega ao mesmo número de treinadores demitido na última temporada, quando também deixaram o comando dos clubes nove treinadores.

O Valencia anunciou nesta quarta-feira a demissão de Gary Neville. O ex-jogador que foi anunciado no início de dezembro, após a demissão do português Nuno Espírito Santo, tomou o comando do Valencia sem experiência prévia como treinador. Capitão e ídolo do Manchester United em seus 19 anos no clube, Neville só havia sido assistente do treinador da seleção inglesas Roy Hodgson quando assumiu o clube ché. Sua forte relação com o dono do Valencia, Peter Lim, foi o principal fator que pesou na sua contratação.

Com a demissão de Neville, o novo treinador do Valencia – pelo menos até o final da temporada – será Pako Ayestarán. O basco foi assistente de Rafa Benítez no próprio Valencia e também no Liverpool. Como treinador passou pelo Maccabi de Tel Aviv e pelos mexicanos Santos Laguna e Estudiantes Tecos.

Pako será o terceiro treinador do Valencia na temporada, já que desde agosto o time já demitiu Nuno e agora Neville. Além do Valencia, outros sete clubes da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol também trocaram de técnico esta temporada. O Las Palmas trocou Paco Herrera por Setién; o Levante trocou Lucas Alcaraz por Rubi; a Real Sociedad demitiu David Moyes e contratou Eusebio; o Espanyol se desfez de Sergio González e efetivou Galca; Pepe Mel deixou o Betis e Merino assumiu; o Granada demitiu Ramón Sandoval e contratou José González; e o Real Madrid trocou Rafa Benítez por Zinedine Zidane.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.