Barcelona x Real Madrid é o clássico do futebol espanhol, o principal clássico do futebol europeu e o jogo que mais atrai olhares do planeta futebol. De acordo com o jornal Marca, o potencial de audiência dos clássicos no Campeonato Espanhol é de cerca de 600 milhões de pessoas, já que é transmitido para 170 países.

Apesar de ser um dos clássicos com mais diferença de pontos entre Barça e Real no Espanhol, o jogo é sempre um dos mais atrativos do ano. O Barcelona lidera o campeonato com 76 pontos, 10 a mais que o Real Madrid, que está em terceiro na tabela de classificação. A vantagem do Barcelona sobre o Real e também sobre o Atlético, que é segundo com 67 pontos, faz com que os culés possam levantar a taça do Espanhol com várias rodadas de antecedência.

Nesta segunda-feira, a LFP (que organiza o Campeonato Espanhol) divulgou os horários da 35ª rodada da competição. No dia 23 de abril, na partida contra o Sporting de Gijón, no Camp Nou, o Barcelona poderia se proclamar campeão espanhol de 2015/2016. Isso, claro, se o time comandado por Luis Enrique mantiver a diferença de 9 pontos sobre o Atlético e 10 sobre o Real Madrid até esta rodada.

Para ser campeão no dia 23 de abril, dia de Sant Jordi e feriado na Catalunha, o Barcelona precisa vencer o Real Madrid no próximo sábado e somar mais três pontos ante Real Sociedad e Deportivo La Coruña.

1 Comentário

  1. Chega logo sábado, vai ser um super jogo pra variar, acho que o Barça ganha esse clássico e coloca as mãos nessa taça, vigésima quarta conquista do campeonato espanhol desse super time!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.