Esta terça-feira de Liga dos Campeões foi daquelas de dar gosto. Arsenal x Barcelona e Juventus x Bayern de Munique no mesmo horário e com a mesma emoção. Dois clássicos do futebol europeu que colocaram Premier e La Liga e Calcio e Bundesliga frente a frente.

Como aqui acompanhamos o futebol espanhol, ficamos com o jogo do Barcelona, claro. A partida não foi perfeita, mas foi daquelas dignas de Champions League. O Arsenal foi à campo disposto a encarar o atual campeão da Liga dos Campeões e o fez. O primeiro tempo foi equilibrado, com o Barcelona dominando a partida – com a posse de bola – e o Arsenal defendo bem e aguardando aquele contra-ataque para abrir o placar. A MSN não conseguiu romper a defesa do Arsenal e o meio do Barça não foi capaz de superar a superioridade numérica do meio do Arsenal. Vamos, o jogo que Arsène Wenger estava buscando.

Foi claro que o objetivo do técnico do clube inglês era, primeiro não sofrer gols e segundo aproveitar um contra-ataque para surpreender a defesa culé. Durante a primeira parte a estratégia do Arsenal foi perfeita. O Barcelona ter muita dificuldade para chegar a área contrária e o tridente – Messi, Neymar e Suárez – não conseguiu aparecer.

O segundo tempo foi diferente. Já sem todo o gás da primeira parte, o Arsenal se fechou mais e deixou o Barcelona jogar seu jogo. Iniesta comandou o meio de campo e distribuiu a partida como quis. O Arsenal teve até três oportunidades para abrir o placar, mas parou em boas defesas de Ter Stegen, que foi um dos nomes do jogo. O Barça precisou de pouco mais de 15 minutos para conseguir, finalmente, abrir o placar. Em uma jogada de contra-ataque, Messi marcou e acabou com a maldição de Cech (um dos poucos goleiros que ainda não tinha levado um gol do argentino). Mesmo com o gol, o Arsenal seguiu insistindo. Isso até a entrada de Flamini, que colocou os pés no campo e minutos depois derrubou Messi na área. O argentino fez o segundo do Barcelona de pênalti e acabou com a partida.

Arsenal 0x2 Barcelona praticamente coloca o Barça nas quartas de final da Liga dos Campeões 2016. Na outra partida, o Bayern que havia marcado 2×0 levou a virada e está tudo aberto para a volta. As partidas de volta destas duas eliminatórias serão no dia 16 de março.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

1 Comentário

  1. É muito legal ver o Barça jogar, mesmo em jogos difíceis os jogadores conseguem manter a calma, trabalhar a bola e esperar o momento certo para finalizar, o Barça não é imbatível, mas, tem jogado de uma maneira que torna uma tarefa complicada ser derrotado atualmente, parabéns ao time do Barça excelente resultado, apesar do trio MSN ter decidido o jogo, devemos dar valor a todo o time do Barça, gosto muito do Mascherano tem jogado muito na defesa, Messi como sempre decisivo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.